Home Futebol Palmeiras define preço para vender titular de Abel Ferreira; confira

Palmeiras define preço para vender titular de Abel Ferreira; confira

Palmeiras espera chegada de ofertas do exterior durante a Copa do Mundo e até o início de 2023

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Um dos grandes estaques e titular absoluto do meio de campo do Palmeiras dirigido por Abel Ferreira, Danilo deve ser um dos jogadores vendidos pelo Verdão em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a “ESPN”, a diretoria do time alviverde já definiu os valores que pretende receber para aceitar uma oferta pelo camisa 28.

A expectativa é de receber no mínimo 20 milhões de euros (R$ 111 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos de Danilo, porcentagem pertencente ao Palmeiras – os 20% restantes pertencem ao Cajazeiras, da Bahia, clube que revelou o jovem meio-campista de 21 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Três times demonstraram interesse no volante do Palmeiras

Apesar de ainda não ter recebido ofertas oficiais, a diretoria do Verdão admite que já conversou com representantes de outros clubes interessados em Danilo.

O principal interessado é o Arsenal, da Inglaterra, que gostaria de contratar o jogador na metade desta temporada, mas viu o Palmeiras brecar a saída.

A expectativa é que o clube de Londres volte a conversar para ter o atleta a partir de janeiro de 2023.

PUBLICIDADE

O Monaco, da França, e o Ajax, da Holanda, também observam de perto o desenvolvimento de Danilo e podem fazer propostas em breve.

PUBLICIDADE

Em 2022, mais uma vez, Danilo foi titular absoluto no time de Abel Ferreira e disputou 57 jogos, com sete gols marcados e ainda outras três assistências.

Neste ano, Danilo também foi chamado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Japão.

Better Collective