Campeão brasileiro de 2022, o Palmeiras enfrenta o América-MG nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque. Diferentemente do Verdão que já tem a taça garantida, o jogo desta noite tem importância para o Coelho, que luta por vaga na Libertadores.
Em campo diante dos mineiros, o Palmeiras teve ter força total do elenco que atuou em boa parte deste Brasileirão. A princípio, Abel Ferreira planeja escalar todos os principais jogadores do elenco. Piquerez e Endrick, poupados na rodada passada, ficam à disposição. Gustavo Scarpa, que cumpriu suspensão, fará o jogo de despedida diante do torcedor.
Entre os desfalques, Raphael Veiga e Jaílson, que estão entregues ao departamento médico.
Com 78 pontos, o Palmeiras garantiu o título antecipado na 35ª rodada. Até aqui tem 22 vitórias, 12 empates e duas derrotas. Foram 64 gols marcados e apenas 23 sofridos. O aproveitamento é de 72%.
A provável escalação do Verdão de hoje é a seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Endrick.
Fala, Dudu!
“Jogo difícil, o time deles está brigando para ir para a Libertadores. É um time que está fazendo um grande segundo turno, conseguiu uma boa vitória fora de casa. Esperamos que amanhã possamos fazer um bom jogo, sabemos que a festa é só depois do jogo. Quando você veste a camisa do Palmeiras, precisa estar sempre 100% para ganhar e fazer o melhor, e amanhã não pode ser diferente”, disse.
Ficha técnica: Palmeiras x América-MG
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 9/11/2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: TV Globo, Premiere
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Endrick (Mayke). Técnico: Abel Ferreira.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Conti, Éder (Ricardo Silva) e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini.

