Palmeiras: dirigente do Real Madrid vem ao Brasil para negociar por Endrick
Sensação do Palmeiras, jovem jogador é monitorado de perto por gigantes da Europa
Cesar Greco/Palmeiras
Aos 16 anos, Endrick é campeão brasileiro pelo Palmeiras. Importante na reta final do título, o jovem é observado de perto por potências da Europa. O Real Madrid age com mais força nos bastidores e deseja se aproximar da joia brasileira.
O jornal “Marca”, da Espanha, trouxe novas informações nesta quinta-feira (3): “Os dirigentes do Real Madrid já começaram a trabalhar. A assinatura de Endrick é uma prioridade. O brasileiro não decepcionou em seus primeiros jogos com o Palmeiras e seu preço sobe com o passar dos jogos”, inciou o veículo.
“A corrida pela sua contratação já foi lançada há semanas e o Real Madrid quer concluir um trabalho iniciado há um ano. Para isso, um dirigente do Real Madrid está em São Paulo realizando um exame final do atacante e, aliás, iniciando negociações com o clube brasileiro numa primeira tentativa de fechar um acordo para a transferência do jovem atacante brasileiro”, garantiu o jornal.
PSG, Barcelona e Manchester City também aparecem como possibilidades, mas o Real Madrid é quem dá passos largos pelo jogador. Vale lembrar que Endrick só poderá sair do Brasil quando for maior de idade, em 2024; o contrato é válido até 2025 e a multa é avaliada na casa dos 60 milhões de euros.
“No Real Madrid sabem que é uma aposta arriscada, mas também sabem que é hora de fazê-lo. Os prazos são adiantados em relação a Vinícius, Rodrygo ou Reinier, o último a chegar. Todas as indicações apontam para um desafio com grande probabilidade de ter um final feliz. A conclusão a que chegaram é que vale a pena o esforço e a aposta”, comentou o jornal.
Endrick voltou a fazer gol na vitória do Palmeiras por 4 a 0 contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (2). O pai do jovem falou sobre o futuro, em entrevista à ESPN:
“A gente está pelo sonho, que foi do meu pai, ele não conseguiu, foi meu e que estamos realizando através do Endrick. Saber que existem clubes de todo mundo atrás dele, sendo grandes clubes, que não dá nem para citar, porque são vários… É um momento único, a gente tenta levar da melhor forma possível”, ressaltou ele.
“Vamos sonhando, imaginando como vai ser em dois anos uma despedida ou não. E o Endrick transmite para nós essa segurança. Ele parece ser um garoto de 20, 25 anos, tem um mental muito forte. E a gente se apega ao mental dele”, disse o pai de Endrick.

