Sensação do Palmeiras e do futebol brasileiro, Endrick entrou na lista dos melhores sub-20 do futebol mundial, em eleição do jornal italiano Gazzetta dello Sport. O jovem brasileiro ficou na posição 16 entre 80 jogadores com essa faixa de idade. Vale destacar que ele é muito mais novo que grande a maioria dos concorrentes do ranking.
Endrick já atrai olhares da Europa mesmo com poucos jogos no profissional. Grandes forças da Europa, como Barcelona, Real Madrid, PSG e Manchester City, monitoram a joia do Palmeiras.
“O garoto de 16 anos mais famoso da América do Sul, na Europa apenas a partir de 2024, mas para ele o leilão já está em andamento (Real na frente, é claro). Seu pai colocou suas façanhas no YouTube e de lá encontrou o Palmeiras, quando quase sozinho venceu a Copinha – o top dos torneios juvenis – seus vídeos chamaram a atenção até de Lineker, que se mostrou ‘assustado e espantado'”, diz a publicação do jornal.
Com contrato com o Palmeiras até 2025, Endrick pode sair do Brasil apenas quando for maior de idade. Sendo assim, o Verdão tem, pelo menos, quase dois anos para aproveitar o talento do jogador, que já se mostra decisivo. Ganhando oportunidades com Abel Ferreira, a joia está perto de vencer o primeiro título pelo profissional.
“Esquerda de fada, tiro de controle remoto, velocidade impressionante, drible fácil mesmo com grandes jogadores. Taticamente a ser criado… Já é um homem da Nike, muito social, a cara de um comercial”, concluiu o jornal sobre o atleta do Palmeiras.
Com uma ascensão rápida, Endrick já é pedido até na Copa do Mundo no Catar por alguns, incluindo Milton Neves. O Palmeiras joga nesta quarta-feira (2), contra o Fortaleza, no Allianz Parque.
Abel Ferreira elogiou Endrick recentemente
“Seguir o plano, desenhamos vários cenários no jogo. Estamos trabalhando com o Endrick há dois meses, sempre dissemos para vocês e para ele que seria no tempo de Deus, entrou muito bem. Tem ali algumas características do Rony, quando temos vontade e qualidade o resultado aparece. Parabéns ao Endrick por marcar e nossa equipe. Vocês não viram, o Gómez veio me falar algumas palavras, treinamos com quatro grandes zagueiros e nenhum deles dá descanso, uma vitória grande da equipe”, disse o português.

