Home Futebol Palmeiras pode faturar quantia surreal com joias da base; veja os valores

Palmeiras pode faturar quantia surreal com joias da base; veja os valores

Verdão tem feito a limpa nos torneios da base e garotos atraem olhares da Europa; Endrick pode parar no PSG

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Palmeiras espera a longo prazo faturar uma verdadeira bolada com jovens atletas da base. Endrick, neste momento, é o que mais ganha holofotes da mídia, mas há outras joias do Verdão que prometem rapidamente ganhar as “capas dos jornais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu blog, no Yahoo, Jorge Nicola deu mais detalhes sobre o montante que estes meninos podem render futuramente ao Palmeiras.

“332 milhões de reais é o que o gerente da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, imagina que o clube possa faturar com a venda de apeas três atletas para o exterior. Ele se refere a Endrick, Luis Guilherme e Estevão Willian, são as três maiores joias recentes das categorias de base do Verdão. O mais caro destes atletas deve ser o Endrick, que provavelmente jogará no PSG, Real Madrid ou Chelsea, deixando o Palmeiras por 60 milhões de euros”, diz Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Messinho ainda nem assinou seu primeiro contrato profissional, ele tem apenas 15 anos de idade. Esta assinatura vai se dar no primeiro semestre de 2023, mas o PSG já tem o interesse de comprar o direito de preferência para adquirir o atleta na próxima temporada. Já Luis Guilherme faz enorme sucesso no sub-17, também joga de vez em quando no sub-20 e deve aparecer com mais frequência no Verdão de Abel Ferreira em 2023. Só para lembrar que o Palmeiras faturou praticamente tudo nas categorias de base”, completou.

Para a próxima temporada, a expectativa é que Endrick possa ganhar ainda mais espaço com Abel Ferreira. Nas rodadas finais do Brasileirão, o atacante recebeu algumas oportunidades e encantou.

Abel “libera” dois jogadores do Palmeiras

Abel Ferreira já avisou que o Palmeiras não fará um grande número de contratações para o ano seguinte. Na visão do português, o segredo para seguir brigando por título é a manutenção dos principais jogadores.

PUBLICIDADE

Por outro lado, há o desafio de realocar atletas que retornam de empréstimo, mas que não estão nos planos da comissão técnica.

“Há jogadores que voltam de empréstimo e hoje eles são problemas para o Verdão. Eu me refiro, por exemplo, ao Matheus Fernandes e ao Carlos Eduardo, são atletas com o salário mais alto. Matheus esteve emprestado Athetico e o Carlos Eduardo ao Red Bull Bragantino. Nenhum deles exerceram a compra e com isso ambos serão devolvidos ao Palmeiras e não fazem parte dos planos de Abel Ferreiar. Assim, ficam à disposição do mercado”, completa.

“O Palmeiras precisa encontrar soluções também para o Esteves, lateral-direito e que esteve emprestado a um time americano. Além de Fabrício, que jogou no Santa Cruz e não causou a melhor das impressões. Victor Luís tem empréstimo encerrando no Ceará e não tem mais vínculo com o Palmeiras”, concluiu Nicola.

Better Collective