Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras fecha a contratação de lateral de 17 anos

Mercado da bola: Palmeiras fecha a contratação de lateral de 17 anos

O lateral-esquerdo assinou contrato de três temporadas com o Palmeiras

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Pensando no futuro, o Palmeiras acertou a contratação de um talento promissor do futebol paulista. Trata-se do lateral-esquerdo Alex Soares, de 17 anos, que foi destaque do Ibrachina-SP na disputa do Campeonato Paulista Sub-17.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alex Soares assinou contrato de três anos com o Palmeiras. Por meio de postagem nas redes sociais, o lateral comemorou o acerto com o Alviverde.

Destaque do Campeonato Paulista Sub-17, o lateral disputou 22 partidas pelo Ibrachina e marcou três gols. Os últimos jogos de Alex pelo ex-clube foi justamente contra o Palmeiras, pelas quartas de final do Estadual.

Alex Soares chega para atuar inicialmente pelo time sub-17 do Palmeiras, mas a partir de 2023 deve integrar a categoria sub-20.

PUBLICIDADE

Outro reforço recente

Apostando no futebol sul-americano, o Palmeiras fechou a contratação das principais promessas do Paraguai para as categorias de base. Trata-se do meia-atacante Robert Ibañez, de 13 anos, que comemorou por meio de postagem nas redes sociais.

PUBLICIDADE

“Esperei por este momento com muita ansiedade e hoje posso dizer que sou jogador do melhor clube da América do Sul. Hoje pertenço à Sociedade Esportiva Palmeiras. Palmeiras, muito obrigado por apostar em meu talento. Agora é hora de trabalhar duro para continuar evoluindo e conseguir alcançar meus objetivos. Quero retribuir a confiança que colocaram em mim”, escreveu o meia-atacante de 13 anos.

Antes de chegar ao Palmeiras, o meia-atacante paraguaio, que já é patrocinado pela Nike, tem passagens pelo Peñarol, do Paraguai, e por Primavera-SP, onde vestia a camisa 10.

Better Collective