O Palmeiras finalizou na manhã desta terça-feira a preparação para encarar o Fortaleza, nesta quarta, às 21h30, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Verdão depende de uma vitória simples para garantir o seu 11º título da competição.
De acordo com o site oficial palmeirense, a comissão técnica deu ênfase a cruzamentos, ultrapassagens e finalizações. A TV Palmeiras liberou imagens do treino. Houve uma chuva de gols.
Após treinar os fundamentos, o elenco disputou enfrentamentos em campo reduzido.
Há preocupação geral no clube com a força do Fortaleza, que deixou a zona do rebaixamento no início do returno e passou a brigar por vaga na Copa Libertadores. O lateral-direito Marcos Rocha alertou para os pontos fortes do rival, dono da terceira melhor campanha do segundo turno do Brasileirão.
“O Fortaleza abriu mão do começo do campeonato para disputar a Libertadores e relaxou um pouco o foco. Depois, correu atrás e conseguiu já se livrar da zona de rebaixamento e está agora buscando uma oportunidade de chegar à Libertadores do ano que vem. É uma equipe muito qualificada e tem um grande treinador, que implementou um trabalho em um clube de expressão. Vai ser um jogo difícil e pegado. Já encontramos dificuldades contra eles em outras ocasiões, então é respeito máximo, mas, dentro de nossa casa e pelo o que vale o jogo, a gente tem de se empenhar para buscar o resultado positivo”, afirmou.
O Palmeiras pode entrar em campo já campeão, caso o Internacional tropece contra o América-MG, às 16h, na Arena Independência.
O técnico Abel Ferreira pode promover a titularidade do jovem atacante Endrick, que diante do Athletico-PR, na última semana, saiu do banco de reservas e fez o seu primeiro gol como profissional.
A provável escalação do Palmeiras contra o Fortaleza tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke (Endrick), Dudu e Rony.

