O Palmeiras pode sagrar-se campeão brasileiro nesta quarta-feira (2). Para isso, basta vencer o Fortaleza, em partida que inicia às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, válida pela 35ª rodada da competição.
Caso o Verdão confirme o título, Piquerez e Merentiel alcançarão um feito inédito na história do clube: serem os únicos jogadores uruguaios a conquistarem o Brasileirão Série A pela equipe, conforme aponta a publicação realizada hoje (1) pelo site Gazeta Esportiva.
O lateral-esquerdo está na sua segunda temporada no Palmeiras. Desde que foi contratado, ele venceu três títulos: a Libertadores de 2021, a Recopa Sul-Americana de 2022 e o Campeonato Paulista deste ano.
Sobre a possibilidade de conquistar o Brasileirão, o jogador enfatizou a dificuldade de vencer a competição. Por isso, destacou a relevância do título, bem como a oportunidade de ser um dos primeiros atletas do Uruguai a levantar o troféu com a camisa do Verdão.
“Título do Brasileiro não se ganha todos os dias, é muito difícil. Seria um mérito importante ser um dos primeiros uruguaios campeões brasileiros pelo clube, mas isso é secundário. Ficaria muito feliz em deixar a história do Palmeiras ainda maior”, disse.
Já o centroavante, por outro lado, busca sua primeira conquista com a camisa do Verdão, uma vez que foi contratado em maio de 2022.
Números dos uruguaios pelo Palmeiras
O lateral Piquerez foi contratado em julho de 2021, junto ao Peñarol, por uma quantia de 3,8 milhões de euros. Considerando a cotação da época, o Palmeiras investiu cerca de R$ 19,7 mi no jogador. Ao todo, o atleta disputou 67 partidas, marcou um gol e deu quatro assistências.
Em relação a Merentiel, o centroavante participou de oito partidas e marcou dois gols com a camisa do Verdão.

