Home Futebol Palmeiras hoje: jogador “esquece” que marcou e garantiu vitória do Verdão no Catar

Palmeiras hoje: jogador “esquece” que marcou e garantiu vitória do Verdão no Catar

Time alviverde se impôs e não tomou conhecimento do selecionado do Catar, em confronto realizado na capital paulista

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Debutando em Copas do Mundo, o anfitrião do Mundial em 2022, o Catar, já encarou o Palmeiras em 1998, em um confronto amistoso, no antigo Parque Antarctica. Naquela oportunidade, o time paulista ganhou pelo placar de 2 a 0, contudo, o jogo ficou tão “esquecido” que sequer o autor de um dos gols, o ex-atacante Oséas, se recorda que esteve em campo, e que balançou as redes.

PUBLICIDADE

“Rapaz, eu não lembro não, sinceramente eu não estou lembrando. Eu fiz um gol? Sinceramente não lembro, desculpa aí”, afirmou Oséas em entrevista ao UOL Esporte. Ídolo do Palmeiras na década de 90, o ex-centroavante marcou uma época vitoriosa do time palestrino.

E o UOL Esporte foi buscar a fundo sobre os personagens do jogo, sendo que não foi apenas Oséas que esqueceu da partida amistosa. Presente naquele time do Palmeiras, como reserva, o volante Ferrugem também não se lembra do confronto, ocorrido há 24 anos.

PUBLICIDADE

“Palmeiras e seleção do Qatar? Caramba, isso foi no CT? Vou confessar que não lembro desse jogo, mas parabéns para quem lembrou, viu. Pelo menos foi um jogo duro, 2 a 0 para gente”, brincou o ex-jogador. Os torcedores palestrinos também certamente não se lembram, haja visto que a partida foi realizada com portões fechados.

Vivenciando um bom momento naquela época, o Palmeiras encarou o Catar dois meses depois de ter faturado o título da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. Neste paralelo, o time de Luiz Felipe Scolari iniciava a campanha na Mercosul, competição que viria a conquistar pouco tempo depois.

Em excursão no Brasil, o Catar pegou o Palmeiras em uma semana movimentada, uma vez que dois dias antes o time havia perdido o clássico contra o Santos, pelo Brasileirão, e dois depois enfrentaria o Nacional, do Uruguai, pela Copa Mercosul.

Apesar da agenda movimentada, Felipão escalou o time titular para o confronto contra a seleção do Oriente Médio, mas dosando a minutagem de todos os jogadores, visando a viagem ao Uruguai. Além de Oséas, Roque Júnior foi o responsável pelo outro tento alviverde no embate amistoso.

PUBLICIDADE