Palmeiras hoje: Poliana é a jogadora com mais títulos da história da Libertadores Feminina
Lateral-direita do Verdão alcançou impressionante marca com clube
(Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)
A jogadora do Palmeiras, Poliana conquistou a Libertadores Feminina de 2022 junto com o elenco na última sexta-feira (27). Desta forma, além da conquista individual também se tornou a atleta com mais títulos na competição continental na história do futebol feminino, pois conta com 5 Libertadores, confira.
Poliana, maior campeã da Libertadores
O título da Libertadores Feminina foi inédito para o Palmeiras, mas não para uma das peças fundamentais da conquista. A lateral-direta do Verdão, Poliana conquistou o seu quinto título continental, em entrevista disse: “conquistar o meu quinto título da Libertadores e o primeiro pelo Palmeiras tem um valor e um significado diferente, especial. Confesso que a ficha ainda não caiu. Fico muito feliz e emocionada em ter essa conquista. Mas, como sempre digo, não consegui isso sozinha. Devo agradecer às atletas, à comissão técnica e a todos os envolvidos”.
Com 31 anos, a jogadora mineira começou vestindo as cores do Rio Preto em 2008, posteriormente jogou no Santos em 2009, e na sequência se transferiu para o São José, onde conseguiu se consagrar campeã da Libertadores em 2011, 2013 e 2014. No entanto, em 2021 levantou o título junto com as Brabas do Corinthians e agora com o Verdão.
Campanha com o Palmeiras
Sobre a sua campanha com o Palmeiras disse: “quando recebi a proposta do Palmeiras, tinha em emente a importância da Libertadores para o clube e conseguimos esse feito de forma invicta. É um título que nunca vou esquecer”.
Sobre sua participação no elenco e principalmente na conquista palestrina disse: “sempre gostei de estar no ataque e aproveitar as oportunidades. O meu primeiro gol na Libertadores foi contra o Boca Juniors, em 2011. Isso ficou marcado em mim desde o dia em que soubemos que seria o nosso adversário na final. É emocionante demais marcar em uma decisão, mas o mais importante foi ajudar o Palestra a levantar esse troféu. Sou muito abençoada por Deus”.

