Home Futebol Palmeiras hoje: sem Scarpa, veja quem deve ganhar espaço em 2023

Palmeiras hoje: sem Scarpa, veja quem deve ganhar espaço em 2023

Verdão ainda analisa a possibilidade de buscar contratações no mercado, mas Leila Pereira já sinalizou que investidas serão raridades em 2023

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Peça chave para o Palmeiras em 2022, o meio-campista Gustavo Scarpa se despediu do clube em alta para realizar um sonho na carreira de atuar no Velho Continente. O antigo camisa 14 do alviverde paulista irá defender as cores do Nottingham Forest, da Premier League, e abre uma lacuna no time de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, começa a se cogitar quem deverá ocupar a vaga do meia de grande destaque. Entre os nomes do plantel para o setor estão Atuesta e Bruno Tabata, reforços contratados nesta temporada. Por outro lado, dois jovens da base também despontam como apostas, um deles inclusive, tem a bênção do próprio Scarpa, o meio-campista Jhon Jhon.

Destaque na base do Palmeiras ao lado de Luis Guilherme, outra opção também vista como promessa, Jhon Jhon foi mencionado pelo camisa 14 do Verdão, que pediu calma quanto a seus possíveis substitutos na equipe, citando o seu exemplo, onde demorou a se firmar como titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então espero que tenham muita paciência com todo mundo que está chegando, porque as conquistas não vêm do dia para a noite. O Jhon Jhon é um moleque super talentoso, espero que consiga estourar no profissional, porque também é um cara do bem. Deixo muitos amigos e torço para que eles consigam preencher essa lacuna”, afirmou Scarpa.

Observado por Abel Ferreira, Jhon Jhon acumulou 34 jogos no sub-20 do Palmeiras nesta temporada, acumulando 14 gols e sete assistências. O jogador de 20 anos estoura a idade limite da base no ano que vem, mas um indício de que será aproveitado no profissional, onde já treinou com o grupo comandado pelo treinador português.

Better Collective