Endrick segue sendo pauta na Europa. Com diversos europeus no radar, o pai da joia do Palmeiras respondeu sobre possíveis propostas e interesses dos gigantes do velho continente, em especial o Real Madrid.
“Não há nada decidido para o Real Madrid ou qualquer outro clube. Ainda não temos preferência. Vamos decidir nos próximos meses, o clube que pagar o que o Palmeiras quer e nos mostrar o melhor projeto para o Endrick, vai contratar o menino”, disse Douglas Sousa ao jornalista Fabrizio Romano.
Endrick tem contrato até 2025 e multa no valor de 60 milhões de euros. Além do Real Madrid, Barcelona, PSG e Manchester City também aparecem como possíveis destinos.
Após conquistar tudo na base do Palmeiras, o jovem assinou contrato profissional em julho e recebeu a primeira oportunidade no início de outubro, contra o Coritiba. Desde então ele vem sendo importante na equipe comandada por Abel Ferreira e já começa a ser produtivo em gols.
Apesar das especulações sobre o futebol europeu, Endrick declarou foco no Verdão: “Eu não ligo pra quem está atrás de mim. Eu estou focado no Palmeiras, eu estou no Palmeiras, então não tenho que ligar pra ninguém que está atrás de mim. Óbvio que eu quero jogar um dia na Europa, mas do momento que eu estou no Palmeiras eu tenho que estar focado no Palmeiras e não pensar em sair do Palmeiras. É o time que me acolheu, é o time que deu tudo pra mim. Tenho muita gratidão ao Palmeiras, mas óbvio que eu quero jogar na Europa”, disse ele.
Vale ressaltar que o garoto de 16 anos só pode deixar o futebol brasileiro quando for maior de idade, em 2024. Endrick já tem no currículo um título do Brasileirão Série A e deve receber cada vez mais oportunidades entre os titulares de Abel Ferreira.

