Home Futebol Palmeiras define planejamento para 2023, mas dívidas atrapalham planos de Abel Ferreira

Palmeiras define planejamento para 2023, mas dívidas atrapalham planos de Abel Ferreira

Técnico português campeão da Série A do Brasileirão de maneira inédita em 2022 não deverá ter muitos reforços no ano que vem

Por Wemerson Ribeiro em 09/11/2022 11:16 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras

A temporada mal terminou e a diretoria, em conjunto com a comissão técnica do Palmeiras já se movimenta para dar início aos planejamentos para 2023. Depois de conquistar uma das poucas taças que ainda não havia erguido no Brasil, o português Abel Ferreira, porém, já tem em mente qual o cenário que ele quer para o ano que vem.

Das arquibancadas, surgem frequentes pedidos por reforços para o plantel que, pela primeira vez com o treinador estrangeiro, não avançou à final da Libertadores desde que assumiu o time. Nomes como os de Paulinho, do Bayer Leverkusen, e até mesmo de Gerson, apalavrado com o Flamengo, chegaram a ser ventilados na Barra Funda.

Mas a situação financeira do Palmeiras, mesmo que esteja longe de uma possível em crise, passa por alguns entraves que acabam por afetar o futebol. Isso porque algumas dívidas a curto prazo do clube vão impedir grandes investidas na próxima janela de transferências, de acordo com o jornalista Jorge Nicola.

Prioridade do Palmeiras é manter o elenco

É por conta deste e de outros motivos que o técnico Abel Braga traçou um planejamento para 2023 visando a manutenção do seu plantel atual, com o qual se dá por satisfeito por ora. Ainda segundo o repórter, as conversas dos bastidores na equipe pregam a contratação de apenas “um ou dois” atletas nos próximos meses.

Para contornar eventuais lacunas no time, a comissão do português tem avaliado promover a subida de alguns garotos considerados “craques” da base, como foi o caso de Endrick neste ano. As duas joias que estão no radar do Palmeiras para a sua categoria profissional são o meia Luiz Guilherme e o atacante Estevão “Messinho”.

Exit mobile version