Home Futebol Palmeiras: Scarpa faz apelo à torcida sobre Endrick

Palmeiras: Scarpa faz apelo à torcida sobre Endrick

“Aqui no Brasil, o momento ruim tem um peso dobrado”, se preocupa meio-campista do Palmeiras

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Gustavo Scarpa enalteceu Endrick após o título do Palmeiras e avaliou as principais características do jovem que já é monitorado de perto por Real Madrid, PSG e Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O moleque [Endrick] é realmente um fenômeno. Forte, com muita personalidade, muita técnica. O moleque aparentemente é humilde. E eu tenho certeza que ele tem tudo para ser um dos maiores ídolos da história do Palmeiras”, comentou o meio-campista ao TNT Sports.

Um dos protagonistas da temporada do Palmeiras, o Scarpa pediu ao clube e para a torcida ter paciência com o jovem. Ele falou sobre o peso que é passar por uma fase ruim no futebol brasileiro e destacou que Endrick pode se tornar um dos grandes da história do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Torço demais para que o clube e a torcida tenham paciência com ele. No momento bom, a gente sabe que tudo flui de uma maneira muito tranquila, mas aqui no Brasil, o momento ruim tem um peso dobrado. Também torço para que todo mundo saiba respeitar o tempo dele. É um menino de cabeça boa e, se continuar nesse alto nível – poucos jogos no profissional e números tão expressivos no profissional -, tem tudo para alcançar marcas gigantescas”, disse.

Scarpa colecionou seis gols e 14 assistências ao longo do Brasileirão Série A. De saída para o Nottingham Forest, da Premier League, o meia falou sobre a decisão de deixar o Palmeiras após anos de sucesso:

“Saudade de todos os amigos que fiz no Palmeiras, saudade de tudo que demorei para conquistar e para construir dentro do clube. Demorei para conquistar meu espaço. E agora que conquistei, que todo mundo está reconhecendo meu esforço, tomei uma decisão que é um sonho de criança: jogar na Europa, jogar na Inglaterra. É um ‘mix’ de emoções. Minha esposa está grávida, estou indo para outro país. São muitas emoções, uma atrás da outra. São novos ciclos”, afirmou ele à TV Globo.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (2), o Palmeiras venceu o Fortaleza por 4 a 0 e confirmou o título do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective