O Palmeiras conquistou o Brasileirão Série A 2022 com uma campanha histórica, garantindo o título matematicamente após 35 rodadas disputadas, sem permitir chances aos adversários.
A extrema consistência do alviverde no Brasileirão rendeu a campanha histórica de apenas 24 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas durante as 38 rodadas do campeonato.
Justamente por causa da quantidade pequena de derrotas, cabe ressaltar em quais momentos as partidas ocorreram, devido à raridade dos reveses do Verdão no Brasileirão.
Palmeiras: derrotas no Brasileirão 2022
CEARÁ – 1ª RODADA
A primeira derrota do Palmeiras no Brasileirão ocorreu de forma surpreendente, logo na primeira rodada do campeonato. Esteando diante da torcida no Allianz Parque, a equipe de Abel Ferreira ainda lidava com a pós-derrota do Mundial de Clubes .
Jorge Marco de Oliveira abriu o placar e Steven Mendoza ampliou. Zé Rafael descontou. No segundo tempo, Lucas Ribeiro marcou para o Ceará, Gustavo Gómez marcou de pênalti e buscou o empate, mas Vinicius Goes marcou aos 55 minutos e deu a vitória para o Vozão.
ATHLETICO – 14ª RODADA
Outro resultado surpreendente no Brasileirão ocorreu com a derrota do Palmeiras em julho, novamente no Allianz Parque, contra a equipe alternativa do Athletico Paranaense, já sob o comando técnico de Felipão.
O jovem artilheiro Vitor Roque abriu o placar no primeiro tempo e Vitor Bueno ampliou na etapa complementar, garantindo a vitória do Furacão. Antes do apito final, nos acréscimos, Gabriel Menino recebeu cartão vermelho.
INTERNACIONAL – 38ª RODADA
Por fim, a última derrota do Palmeiras no Brasileirão Série A ocorreu na 38ª rodada, já com o título matematicmente confirmado e equipe alternativa escalada por Abel Ferreira.
Com festa da torcida no Beira-Rio pelo ótimo desempenho com Mano Menezes, o Internacional goleou o alviverde com Maurício, Alemão e Braian Romero.

