Home Futebol Palmeiras terá a volta de quatro jogadores emprestados e toma decisão; veja nomes

Palmeiras terá a volta de quatro jogadores emprestados e toma decisão; veja nomes

Verdão já sinalizou que o volume de contratações para o próximo ano será bem discreto no mercado da bola, com reforços pontuais

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A temporada 2022 acabou oficialmente para o Palmeiras e o planejamento para 2023 já começou a ser traçado. Nos bastidores, o final de ano representará saídas e chegadas no plantel comandado por Abel Ferreira. Além disso, a diretoria terá a missão de resolver o futuro de quatro atletas que estão retornando de empréstimos, e segundo “ge”, nenhum deles deve ficar no time alviverde.

PUBLICIDADE

A lista de retornos é puxada por Carlos Eduardo. O atacante não está nos planos da diretoria, após regressar de empréstimo junto ao Red Bull Bragantino. O jogador de 26 anos foi contratado pelo clube alviverde em 2019 por expressivos R$ 25 milhões, mas nunca conseguiu deslanchar, acumulando empréstimos nos últimos dois anos.

O contrato de Carlos Eduardo com o Palmeiras é vigente até dezembro de 2023, e a tendência é que ele seja emprestado novamente. O mesmo cenário deve se repetir com o volante Matheus Fernandes. Depois de finalizar a passagem pelo Barcelona, o jogador foi cedido ao Athletico Paranaense até o final deste ano. O contrato dele com o time palestrino é ainda mais longoe: dezembro de 2025.

PUBLICIDADE

A lista é composta também por Lucas Lima e Victor Luis, que estão cedidos até o final desta temporada. A dupla, no entanto, tem vínculo se encerrando no dia 31 de dezembro, e não terão seus respectivos contratos renovados.

Lucas Esteves, que está atuando no Colorado Rapids, é outro que também não será aproveitado pelo Palmeiras em 2023. O jogador de 22 anos deve acertar uma renovação com o time norte-americano, cujo contrato vence no dia 31 de dezembro. Com o alviverde, a joia da base palestrina tem compromisso até o final de 2024.

O clube alviverde ainda mantém vínculo com outros sete jogadores que passaram pela base, mas não foram aproveitados no profissional, e que possuem contratos de empréstimo até o final da atual temporada do futebol europeu, que se encerra em junho do próximo ano: Alan (Moreirense), Angulo (Orlando City), Gabriel Silva (Santa Clara), Lucas Freitas (Moreirense), Matheus (Portimonense), Pedro Bicalho (Santa Clara) e Rafael Elias (Baniyas).

PUBLICIDADE