Parceria histórica: São Paulo negocia contrato “definitivo” com a LG para 2023
Marca estampou a camisa do Tricolor Paulista de maneira pontual na final da Copa Sul-Americana deste ano e é elogiada pela torcida
Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo tem mantido conversas com representantes da marca de eletrônicos LG para estampar a sua camisa a partir da próxima temporada. A empresa é considerada “pé-quente” para o torcedor do Tricolor Paulista e já chegou a fechar alguns contratos pontuais ao longo dos últimos anos.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a retomada da parceria passou a ser cogitada após o feedback da final da Copa Sul-Americana desde ano contra o Independiente Del Valle (EQU) ser positivo. Na ocasião, o logotipo da patrocinadora foi utilizado na região das omoplatas, com menos destaque do que nas versões anteriores.
Um fator que foi considerado crucial para o andamento das tratativas foi o alto engajamento do torcedor do São Paulo após o anúncio de que a LG voltaria ao uniforme do time para aquela decisão. A expectativa agora é que os valores envolvidos nas negociações sejam “bem superiores” ao R$ 1 milhão recebido no contrato pontual.
É oficial! Vocês pediram e a @LGdoBrasil entra em campo junto com a gente nesse sábado! 🇾🇪
Saiba mais: https://t.co/64QpHqBmJf#LGcomOTricolor#LGemCampo#LifeisGood#VamosSãoPaulo pic.twitter.com/wcvFbo0kZm
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 28, 2022
São Paulo e LG formam dobradinha histórica
O Tricolor já havia promovido a retomada dos contatos com a multinacional na final do Paulistão em 2021, quando a equipe de Hernán Crespo derrotou o Palmeiras nos pênaltis. A utilização da marca à época ganhou maior destaque, logo abaixo das faixas tricolores horizontais e com um tamanho maior do que foi observado na Sul-Americana 2022.
A parceria entre São Paulo e LG está gravada na memória afetiva do torcedor, afinal foi no período em que ambos estavam ligados que o clube viveu uma das fases mais vitoriosas da sua existência. De 2001 a 2010, o acordo entre os dois teve como principais frutos a Libertadores e o Mundial de 2005 e o tri do Brasileirão de 2006 a 2008.

