Paulo Pezzolano analisa ano do Cruzeiro e projeta 2023
Treinador da Raposa falou após partida contra o CSA da sobre a temporada do clube e os planos que terá para o ano que vem
Cris Mattos/Staff Images/Cruzeiro
O Cruzeiro encerrou a temporada 2022 com vitória sobre o CSA no último domingo (6) na última rodada do Brasileirão Série B. Um fim de um ano que se tornou mágico para o clube com a chegada de Ronaldo e a tão sonhada conquista do acesso para a Série A em 2023.
Paulo Pezzolano fez uma análise da temporada da Raposa após a vitória sobre o time alagoano. O treinador cruzeirense citou os momentos de dúvida dos começo do ano em relação ao futuro de um time que se encaminhava para disputar a terceira temporada na Série B. E apontou que a confiança que o elenco ganhou nas partidas e os resultados acabaram dando moral à equipe para conseguir o tão sonhado acesso.
“Sabemos que foi um ano difícil, complicado. Porque este seria o terceiro ano de Série B para um time grande como o Cruzeiro, a ansiedade para um ano novo, a chegada do Ronaldo, de um treinador que ninguém conhecia, e o ano começou com a dúvida da torcida. Mas ganhamos confiança jogo a jogo e os jogadores se saíram muito bem pois, graças a Deus, conseguimos o objetivo de conseguir o acesso e o título”, disse Pezzolano.
“Os jogadores entenderam que cada partida era uma final e que teriam que dar o seu máximo. Isso desde o primeiro jogo do Campeonato Mineiro até a partida de hoje (domingo), que tínhamos que ganhar pela torcida, pela camisa e tudo saiu conforme esperamos. Aliás, a gente não esperava um ano tão bom, sair campeão, mas estávamos confiantes em conseguir o acesso porque confiamos no trabalho e hoje foi o que foi o ano”, completou o uruguaio.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPVGlreHB1RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Agora, a missão da Raposa será tentar em 2023 fazer um ano de uma campanha sem sustos em seu retorno à elite do futebol brasileiro. O treinador falou sobre a próxima temporada e fez um ‘alerta’ ao elenco e ao torcedor em relação às possíveis dificuldades que possam vir por conta da situação do clube.
“O próximo ano, sei que vai ser muito duro para o Cruzeiro, É um ano em que teremos que redobrar os esforços, será um ano com mais trabalho para a gente. Será um ano difícil e pedimos à torcida que entenda, como entendeu neste ano. Se puxaram muito este ano, em 2023 terão de puxar muito mais porque podermos ter resultados mais adversos. Mas que vistam a camisa do Cruzeiro e que deem o máximo assim como foi neste ano”, disse o treinador.
🏆
📸 @staff_images pic.twitter.com/hnpHVi0lQ6
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 7, 2022

