Antes de mais nada, a renovação de contrato do técnico Márcio Fernandes com o Paysandu é uma questão de tempo. O presidente Mauricio Ettinger tem um acordo verbal com o treinador para ampliar o vínculo até dezembro de 2023. O atual expira no dia 30 de novembro.
O Torcedores.com apurou que todos os detalhes do novo vínculo já foram acordados e as partes envolvidas na operação estão no aguardo do resultado da eleição do clube marcado para o dia 7 de dezembro.
Maurício Ettinger, atual presidente bicolor, tenta a reeleição pela chapa “Paysandu Força Total”. Seus adversários nas urnas são Sérgio Solano do grupo “Acima de Tudo, Paysandu!” e Felipe Fernandes do movimento “Aqui é Paysandu. Tem que respeitar!”.
Márcio Fernandes é considerado peça importante no planejamento do Paysandu para 2023. Isso porque, o presidente entende que o treinador fez um bom trabalho à frente do time bicolor ao longo desta temporada.
A temporada pelo Paysandu (Fonte: oGol)
- Jogos: 47
- Vitórias: 24
- Empates: 12
- Derrotas: 11
- Gols marcados: 76
- Gols sofridos: 44
Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato foi redigido na última semana e contou com a anuência dos advogados de Paysandu e Márcio Fernandes. Porém, o documento só terá validade se Maurício Ettinger for eleito.
Nem mesmo as seguidas sondagens de clubes paulistas assusta o Paysandu, que confia no acordo verbal com o treinador. O acerto foi sacramentado na última segunda-feira (21) dois dias depois de o Paysandu conquistar o tricampeonato da Copa Verde.
Participação nas competições em 2022 (Fonte: oGol)
- Campeonato Brasileiro Série C: eliminado na segunda fase
- Copa do Brasil: eliminado na segunda fase
- Copa Verde: campeão
- Campeonato Paraense: vice-campeão
Internamente o discurso é de otimismo. De acordo com duas fontes consultadas pela reportagem, não mais o que ser conversado e que falta apenas o resultado nas urnas para consagrar Maurício Ettinger e, consequentemente, anunciar a renovação.
Além da renovação de Márcio Fernandes, o Paysandu busca iniciar a temporada em 2023 com o elenco completo para a disputa do Campeonato Paraense. O clube monitora o mercado da bola para atender os pedidos do treinador.
A diretoria tem, pelo menos, cinco jogadores mapeados e apalavrados com o Paysandu. Os nomes são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado. Mas, todos irão chegar com a anuência de Márcio Fernandes.

