Uma informação inicialmente trazida pelo repórter Filipe Duarte, de GZH, agitou a torcida do Grêmio durante esta sexta-feira. Segundo ele, o meia Nenê, que tem futuro incerto no Vasco da Gama para a temporada de 2023, seria um dos nomes pedidos pelo técnico Renato Portaluppi em caso de permanência no tricolor para o ano que vem.
O tema foi debatido durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, tendo uma opinião do âncora Pedro Ernesto Denardin de forma contrária à indicação de Renato.
“Tem que ver como vai ser a direção de futebol do Grêmio e se alguém vai botar limites no Renato ou se ele vai fazer o que quiser. Se começa pedindo o Nenê, já é o primeiro erro”, disse Pedro.
A lista de Renato para o Grêmio
Após a vitória de 3×0 sobre o Brusque, nesta quinta-feira, na Arena, no último jogo do Grêmio no ano, Renato mais uma vez falou da lista de reforços que preparou ao próximo presidente gremista, que será conhecido no dia 12 – concorrem Odorico Roman e Alberto Guerra.
“Imagino que estes jogadores que eu vou indicar vão ajudar o clube. Vocês vão ver a lista no momento que eu entregar pro próximo presidente. Vou procurar fazer o melhor pro Grêmio, estando aqui ou não. Sabemos que precisamos reforçar o grupo. Série A é outro patamar. E o Grêmio, como eu sempre falo, tem que pensar grande, e para isso você precisa de um grupo forte”, disse Renato.
Os nomes não foram abertos por Renato, mas a imprensa gaúcha já especulou jogadores como Reinaldo, Rodinei, Tchê Tchê, Pedro Raul e também Michael nesta lista.

