Home Futebol Pedro Ernesto diz que Patrick poderia ser um interessante reforço para o Grêmio em 2023

Pedro Ernesto diz que Patrick poderia ser um interessante reforço para o Grêmio em 2023

Narrador da Rádio Gaúcha entende que Patrick poderia ajudar o Grêmio na campanha a ser realizada nos torneios de 2023

Por Eduardo Caspary em 10/11/2022 13:11 - Atualizado há 3 anos

Em coluna escrita no seu espaço em GZH, o jornalista e narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, se mostrou favorável à possível tentativa da nova direção do Grêmio em trazer Patrick, ex-Inter, que atualmente joga no São Paulo. Trata-se apenas de uma sugestão dada pelo comunicador e é bom lembrar que não há nada concreto em andamento.

Denardin entende que Patrick, por suas características de jogo, “serve” para o Grêmio em ano de retomada e de volta à Série A do Brasileirão.

“Existe uma discussão muito forte sobre a capacidade do jogador Patrick, ex-Inter e agora no São Paulo. No Sala de Redação, vejo que o Potter e o Bagé não gostam dele. Se for para um time que tem muito dinheiro e quer disputar títulos, ele não serve. É menos. Mas se pensarmos num time que vem cambaleando na Série B e tem que formar um grupo para enfrentar os principais times do país, ele serve”, disse Denardin.

Patrick teve polêmica no São Paulo

Por ter sido substituído ainda no intervalo da partida diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, Patrick teve uma discussão com o técnico do São Paulo, Rogério Ceni. No jogo seguinte, frente ao Inter, ele saiu na reserva e entrou apenas no segundo tempo. Após o apito final, levou um novo cartão amarelo e está suspenso da última rodada. Porém, a tendência é que siga no Morumbi em 2023.

“No intervalo do jogo do Maracanã, resolvi fazer uma alteração. Patrick estava sofrendo para fazer a composição defensiva, Fluminense tem bom toque de bola. Ele teve uma reação que não é condizente com um profissional. Então conversamos, ele pediu desculpas ao grupo, à comissão técnica. Opção de não escala-lo foi para ter meio-campo mais consistente, mais forte, não foi por isso. Ele entrou no segundo tempo. Foi uma atitude fora do padrão, não tenho problema com jogador reclamar”, explicou Ceni em coletiva recente.

Exit mobile version