Home Futebol Pedro Ernesto menciona Douglas Costa e Renato e aponta o “primeiro erro” da gestão Guerra no Grêmio

Pedro Ernesto menciona Douglas Costa e Renato e aponta o “primeiro erro” da gestão Guerra no Grêmio

Narrador Pedro Ernesto Denardin fez algumas críticas à postura de Alberto Guerra na renovação com Renato no Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em coluna escrita no seu espaço em GZH, o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, fez críticas ao novo presidente gremista Alberto Guerra. Para o jornalista, o “primeiro erro” de Guerra no comando do clube é topar viajar ao Rio de Janeiro para fechar a renovação de Renato Portaluppi, quando o certo, em sua visão, seria exatamente o oposto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sentido, Pedro Ernesto comparou até mesmo com a vinda de Douglas Costa ao clube em 2021 e pela forma como a negociação foi feita na época:

“O novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, descansou no final de semana. Foi uma campanha duríssima e cansativa. Perguntado sobre Renato Portaluppi e sua continuidade, Guerra disse que irá ao Rio para falar com ele. Não sei se é brincadeira, e tomara que seja. Renato deve vir a Porto Alegre e não seu patrão ir ao Rio. O Grêmio já teve algo parecido na contratação de Douglas Costa”, escreveu Pedro, antes de ampliar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os dirigentes foram assinar contrato na casa do jogador. E a partir daí o atleta se sentiu maior que o Grêmio. E o resultado foi péssimo. O clube pagou muito e Douglas Costa não jogou nada. Renato já se sente maior do que o Grêmio faz tempo. É preciso que os dirigentes o coloquem no seu lugar. Ele é muito bom treinador e lida muito bem com gestão de pessoas. Mais do que isto não pode e não serve. Ir ao Rio para renovar com Renato será o primeiro grande erro da nova gestão”.

Posse de Guerra no Grêmio

A nova gestão do Grêmio encabeçada pelo presidente Alberto Guerra toma oficialmente posse nesta quarta-feira, dia 16, em cerimônia na Arena. Nos dias seguintes, Guerra deverá ir ao Rio de Janeiro se encontrar com Renato.

Better Collective