Home Futebol Alvo de vários clubes da Série A, Pedro Raul recusa proposta do São Paulo; veja o motivo

Alvo de vários clubes da Série A, Pedro Raul recusa proposta do São Paulo; veja o motivo

Pedro Raul acompanha o interesse de times brasileiros, mas prioriza transferência para o futebol internacional e com preferência pela Inglaterra

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Pedro Raul é um dos nomes favoritos no mercado nacional após uma temporada de destaque com a camisa do Goiás. Entre os clubes interessados no jogador de 25 anos estão Vasco, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro. E segundo informações da ESPN, o São Paulo também demonstrou o interesse em contar com o atacante em seu elenco em 2023. A proposta, entretanto, foi rechaçada pelo próprio goleador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o São Paulo abriu conversas com Pedro Raul há cerca de dois meses a pedido do técnico Rogério Ceni. Contudo, o atacante descartou a possibilidade de ser reserva de Calleri, titular absoluto da posição.

A questão financeira também pesou na breve negociação entre São Paulo e Pedro Raul. O time do Morumbi vive em crise financeira e planeja abrir espaço na folha de pagamento para sanar parte das dívidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro Raul estava emprestado ao Goiás até o fim da temporada, mas pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão. O clube japonês não deve dificultar a negociação do atacante nesta janela de transferências. Entretanto, de acordo com a ESPN, o jogador irá priorizar propostas do futebol internacional, com preferência pela Inglaterra.

Temporada de Pedro Raul:

Contratado pelo Goiás no início da temporada, Pedro Raul disputou 50 jogos e anotou 26 gols pelo Esmeraldino. O jogador fechou o ano como vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols. Germán Cano, do Fluminense, marcou 26 vezes, por exemplo.

Pedro Raul foi revelado pelo Aimoré e passou pelo Cruzeiro-RS em 2017 antes de se transferir para o futebol europeu. Em Portugal, o atacante defendeu o time B do Vitória de Guimarães entre 2017 e 2019, quando retornou ao Brasil para jogar pelo Atlético-GO e marcou 12 gols em 47 jogos.

PUBLICIDADE

Contratado pelo Botafogo em 2020, o goleador somou 39 jogos e 12 gols marcados pela equipe de General Severiano. Por fim, antes de ser emprestado ao Goiás, o atacante passou por Kashiwa Reysol e Juárez, do México.

PUBLICIDADE

Better Collective