O Corinthians tem encaminhada a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, um dos destaques do Cruzeiro na campanha do título da Série B. De acordo com o UOL Esporte e o jornalista Samir Carvalho, o jogador tem tudo para defender o Timão em 2023.
No Timão, Bidu disputaria posição com Fábio Santos e Lucas Piton, que se revezaram entre os titulares neste ano.
Pertencente ao Guarani, onde tem contrato até o fim de 2023, Bidu é um lateral com características ofensivas. Rende bem em esquema com três zagueiros. Com o técnico cruzeirense Paulo Pezzolano, ele chegou a atuar como ponta.
Os números mostram a sua boa capacidade ofensiva. Bidu foi o lateral com mais gols e mais participações em gols nas últimas três edições da Série B, de acordo com levantamento do SofaScore. Pela competição nacional, somando passagens por Cruzeiro e Guarani, o jogador de 23 anos fez nove gols e deu oito assistências em 92 jogos disputados. O histórico dele ainda contabiliza 134 passes decisivos, 10 grandes chances criadas, 498 bolas recuperadas e 178 interceptações.
Pelo Cabuloso na Série B de 2022, o lateral fez dois gols e distribuiu duas assistências em 28 jogos. No ano anterior pelo Bugre, foram quatro gols e duas assistências. Já em 2020, o lateral marcou três vezes e deu um passe para gol.
O Guarani detém 60% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 40% pertencem a Magnum, parceira do clube de Campinas.
O Cruzeiro decidiu não exercer o direito de compra previsto em contrato (1,2 milhão de euros por 60% de seus direitos econômicos). O Corinthians deve pagar por volta disso para adquiri-lo.
O Timão também encaminhou a contratação do atacante Ángel Romero, que na última segunda-feira se despediu do Cruz Azul-MEX. Ele teve passagem pelo Timão entre 2014 e 2019. Será mais uma opção para as beiradas do campo.

