Preocupa? Pilhado revela papo com pai de Neymar após lesão: “É informação”
Atacante torceu o tornozelo direito durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo
Neymar foi a nota triste na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, nesta quinta, pela Copa do Mundo do Catar. O camisa 10 machucou o tornozelo direito no segundo tempo e deixou o gramado chorando ao ser substituído.
Na saída do estádio, o pai de Neymar falou rapidamente com a reportagem da Jovem Pan e demonstrou certo otimismo na recuperação do jogador.
“Eu vi o pai do Neymar passando aqui, estava o pai, a irmã do Neymar, enfim, a família inteira. Perguntei se ele já tinha alguma informação. Me disse: ‘cara, não é o momento ideal de falar, não podemos ainda falar da situação, mas tudo indica que amanhã (hoje) deve acordar bem desinchado e as coisas continuarem tranquilas’. Então, se o pai do Neymar saiu até de uma forma tranquila, eu acho que deve ser algo tranquilo. Deu a entender que ele está otimista que o Neymar continue na Copa do Mundo”, relatou o repórter Thiago Asmar.
Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar declarou que agora é preciso aguardar as próximas 24 a 48 horas para avaliar o cenário com mais segurança. Segundo ele, não há nenhum exame de imagem agendado, mas sim acompanhar a evolução de Neymar neste período.
– O Neymar teve um entorse no tornozelo direito, o lance visto na TV fica bem claro, foi um trauma direto, em que o joelho do jogador da Sérvia fez um movimento ocasionando a entorse. Apresentou inchaço, iniciamos tratamento imediatamente no banco. Ele seguiu em tratamento na fisioterapia e agora é aguardar 24h, 48 para ter uma ideia mais clara – disse Lasmar.
Tite garante Neymar ainda na Copa
Ao fim da partida, o camisa 10 do Brasil seguiu para o vestiário sem a chuteira do pé direito e mancando. Na coletiva, Tite adotou um tom de muita confiança de que o atacante do PSG ainda jogará nesta Copa.
– Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa. Tenho certeza absoluta disso – afirmou o técnico.
O próximo compromisso do Brasil está marcado para segunda-feira (28) às 13h (de Brasília) contra a Suíça.


