Home Futebol Pochettino cita diferenças de Neymar e Messi em campo: “Irresponsável por natureza”

Pochettino cita diferenças de Neymar e Messi em campo: “Irresponsável por natureza”

“Messi encontra prazer no simples. Neymar encontra prazer no difícil”, define ex-treinador do PSG

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Maurício Pochettino é um dos poucos treinadores do futebol mundial que treinou Neymar e Lionel Messi, duas estrelas da atual geração. Em entrevista ao “El País”, o técnico e ex-jogador analisou as diferenças no jogo dos dois astros do PSG. A responsabilidade do argentino e a ousadia do brasileiro foram os principais pontos apresentados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Messi sente a responsabilidade de dar continuidade ao jogo. Ele sente vergonha se perde uma bola. No meio-campo usa toda a habilidade que tem no último terço para ver espaços, dar assistências ou definir, ser responsável e dar continuidade”, analisou ele sobre o argentino.

Em relação ao brasileiro, Pochettino avaliou a postura “ousada” dentro de campo e usou o termo “irresponsável” para dizer que Ney não tem medo de arriscar. Vale ressaltar que o tom do argentino não é necessariamente de crítica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neymar, por outro lado, joga da mesma forma em todos os cantos do campo. Ele é irresponsável por natureza! Ele é capaz de driblar um adversário em sua própria área de pênalti. Ele sente o futebol de forma diferente de Messi. Ele não tem vergonha quando perde a bola. Ele gosta disso”, disse o técnico sobre como o camisa 10 brasileiro age em campo.

Pochettino resumiu tudo em uma frase: “Messi encontra prazer no simples. Neymar encontra prazer no difícil”, declarou o treinador.

Pochettino analisa também Harry Kane

PUBLICIDADE

Além do trio Neymar, Messi e Kylian Mbappé, Pochettino treinou também a maior estrela do futebol inglês. Ele avaliou o futebol de Harry Kane, astro do Tottenham que atrai grandes expectativas para a Copa do Mundo no Catar.

PUBLICIDADE

“Ele tem capacidade física e mental para fazer o que for pedido dele em qualquer posição. Eu sempre digo: Kane poderia jogar bem em qualquer posição. Ele sempre foi o melhor zagueiro nas bolas paradas, foi a melhor assistente no meio-campo, o melhor na pressão, o melhor no um contra um. Onze Maradonas não funcionaria. Onze Kane com certeza sim! Embora uma vez ele tenha sido forçado a jogar no gol e sofreu um gol incrível”, analisou Pochettino.

Better Collective