Home Futebol PSG fica mais fraco sem Neymar e jornal aponta erros de Galtier

PSG fica mais fraco sem Neymar e jornal aponta erros de Galtier

Mesmo com a classificação na Liga dos Campeões, Galtier e o PSG foram criticados; Ausência de Neymar foi considerada problema

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Apesar da vitória diante da Juventus, fora de casa, o time de Galtier ficou em segundo no grupo H da Liga dos Campeões. Pelos critérios, o PSG que não contou com Neymar terá de ficar no pote 2 do sorteio das oitavas podendo encarar equipes como Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, a segunda colocação não só frustrou os torcedores como foi motivo para críticas do jornal Le Parisien. Além de lamentarem a não presença de Neymar que teria feito falta a engrenagem do PSG, erros defensivos já vistos anteriormente preocupam na montagem de time feita por Galtier. Em especial visando os duelos das oitavas da Liga dos Campeões.

PSG terá Neymar nas oitavas

Nome fundamental da equipe do PSG na fase de grupos, o atacante brasileiro ficou fora pela soma de cartões. Neymar cumpriu suspensão automática e voltará ao time nas oitavas de final livre de cartões e sem qualquer perspectiva de ser suspenso. O seu retorno é comemorado para as fases decisivas da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao lado de Messi e Mbappé, Neymar tem sido fundamental para o time de Galtier. De acordo com o jornal Le Parisien a equipe do PSG inclusive tem ficado mais frágil sem a presença do brasileiro camisa 10. Na atual temporada o jogador de Tite tem sido expoente técnico na equipe francesa.

Agenda do Paris

Líder do campeonato francês, o PSG encara o Lorient neste domingo, às 09h. O time de Galtier voltará a contar com Neymar na véspera da divulgação da lista do Brasil para disputa da Copa do Mundo de 2022. Com 35 pontos, o time de Paris tenta aumentar a distância para o segundo colocado, Lens que hoje tem 30 pontos. O adversário encara o Angers fora de casa.

Better Collective