Em cerca de três meses de temporada o PSG mostrou força e brilho do trio de ataque. Com equilíbrio defensivo, Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé conseguem apresentar um futebol eficiente e envolvente, com atuações de encher os olhos. Eles chegam em alta para a Copa do Mundo 2022 no Catar e são as principais estrelas de suas seleções, que estão entre as favoritas ao título do Mundial.
Os números não mentem: Neymar tem 15 gols e 11 assistências em 20 jogos; Messi soma 12 gols e 14 assistências em 19 partidas; Mbappé acumula 19 gols e cinco assistências em 20 embates. Ou seja, todos eles têm mais participações em gols do que jogos até esse momento na temporada.
Mas a ótima temporada vai além dos números. O trio está em alto nível físico. O treinador Christophe Galtier elogia com frequência as estrelas do PSG, como nessa semana: “Eles jogam juntos. Eles têm uma relação realmente permanente nos treinos, todos os dias. Neymar, Messi e Mbappé se procuram. É uma realidade diária. São três grandes jogadores com personalidades diferentes, idades diferentes. Eles sabem muito bem que vão conseguir triunfar jogando entre eles mesmos”, relatou o técnico.
Brasil, Argentina e França são apontados por muitos como os três favoritos ao título da Copa do Mundo. Mbappé já tem a competição no currículo, enquanto Neymar, aos 30, e Messi, aos 35, buscam a conquista pela primeira vez na carreira.
Recentemente, Neymar revelou que fez uma brincadeira com o companheiro argentino do PSG: “A gente conversa muito pouco sobre isso (Copa do Mundo), mas às vezes falamos sobre nos cruzarmos na semifinal ou na final. Falo para o Messi que vou ser campeão e ganhar dele e damos risadas. Jogar com ele e com o Kylian é um prazer enorme. É sempre bom jogar ao lado dos grandes, sempre preferi isso porque as chances de ganhar são maiores”, comentou o camisa 10 da seleção brasileira.

