Na última quinta-feira (17), o zagueiro espanhol Sergio Ramos, que atua no PSG, foi premiado pelo Globe Soccer Awards como o melhor zagueiro da história do futebol.
O zagueiro de 36 anos foi escolhido o melhor defensor de todos os tempos em cerimônia que aconteceu em Dubai. A escolha foi polêmica. Os favoritos para ganharem, segundo a opinião pública, era o alemão Franz Beckenbauer ou os italianos Paolo Maldini e Franco Baresi.
Revelado pelo Sevilla, Sergio Ramos ganhou mais destaque no Real Madrid, onde jogou entre 2005 e 2021, quando deixou o clube Merengue para ir para o PSG.
No Real, venceu quatro Champions League, quatro Mundiais de Clubes, cinco Campeonatos Espanhóis, entre outros.
Pela seleção da Espanha, venceu a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2012. Sergio Ramos não irá disputar a Copa do Mudo do Catar, que começa no próximo dia 20. Se fosse convocado, o zagueiro disputaria a sua quinta Copa, já que participou em 2006, 2010, 2014 e 2018.
The one and only @SergioRamos accepting his #GlobeSoccer award for BEST DEFENDER OF ALL TIME 👏🇦🇪🌏⚽🏆@DubaiSC @TikTokMENA pic.twitter.com/yATjnmvh0m
— Globe Soccer Awards (@Globe_Soccer) November 17, 2022
Na cerimônia que premiou Sergio Ramos, também premiou o Real Madrid como a “equipe do ano” e o atacante Karim Benzema como o melhor jogador de 2022.
This year, the coveted Best Men’s Player of the Year went to French striker Karim Benzema for his outstanding performance with Real Madrid. 🏆 Congratulations 👏#globesoccer @Benzema @TikTokMENA @DubaiSC pic.twitter.com/x4RREsMtAu
— Globe Soccer Awards (@Globe_Soccer) November 17, 2022
Ao contrário do zagueiro, espanhol Benzema irá disputar a Copa do Mundo e é a grande esperança da França conquistar o tricampeonato. Os franceses são os atuais campeões, além de terem vencido também em 1998.

