O PSG derrotou a Juventus por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Juventus Stadium, e encerrou a fase de grupos na vice-liderança do Grupo H da Champions League, com 14 pontos ganhos, mesmo número do Benfica, que levou a melhor no critério gols marcados como visitante. Os portugueses golearam o Maccabi Haifa-ISR por 6 a 1, fora de casa.
A Juve, que entrou em campo eliminada, como consolo garantiu classificação à Europa League.
Os Parisienses vão conhecer o adversário das oitavas de final da Champions após sorteio na próxima segunda-feira (07).
Primeiro tempo
A Juventus assustou primeiro com sete minutos de bola rolando. Vitinha afastou, e a bola ficou com Locatelli, que acertou um forte chute para fora, rente à trave. O PSG abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Mbappé deixou Bonucci no chão, driblou Gatti e chutou cruzado sem chance de defesa para Szczesny.
A Juve foi para cima em busca do empate e quase empatou aos 31, com Miretti finalizando próximo à trave esquerda de Donnarumma, aos 31. Na jogada seguinte, o PSG quase ampliou. Messi tabelou com Mbappé e finalizou cruzado para Szczesny espalmar.
Os donos da casa conseguiram empatar aos 38. Após lançamento, Cuadrado mandou de peixinho e Bonucci completou para o gol.
Segundo tempo
O início da etapa final foi menos movimentado. O PSG voltou a ficar em vantagem aos 23. Mbappé deu ótimo passe para Nuno Mendes, que finalizou cruzado e sem chances de defesa para o goleiro.
A Juve chegou a empatar aos 32 com Locatelli, porém, o assistente apontou o impedimento do volante e a irregularidade foi confirmada pelo árbitro de vídeo.
Os Parisienses quase ampliaram com Mbappé em contragolpe, porém, o atacante acabou sendo desarmado no campo de ataque.
Próximos jogos de Juventus e PSG
O PSG visita o Lorient, no domingo, às 9h (horário de Brasília), em duelo da 14ª rodada da Ligue 1. No mesmo dia, às 16h45, a Juventus enfrenta a Internazionale, no Juventus Stadium, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano.
FICHA TÉCNICA: Juventus x PSG
Data: 2/11/2022
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Juventus Stadium, em Turim (ITA)
Juventus: Szczesny; Bonucci, Gatti e Alex Sandro; Cuadrado, Rabiot, Locatelli, Miretti (Chiesa) e Kostic; Kean e Milik. Técnico: Massimiliano Allegri
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Ramos e Bernat (Nuno Mendes); Soler (Ekitiké), Verratti e Fabián Ruiz (Renato Sanches); Sarabia, Mbappé e Messi. Técnico: Christophe Galtier

