PSG: entenda a estratégia para vender 15% do clube
Segundo presidente do clube, Al-Khelaïfi, a ideia é alcançar um novo patamar
John Berry/Getty Images
O PSG está levando a cabo um plano para venda de 15% do clube. O planejamento vem sendo elaborado pelo presidente dos azuis parisienses, Nasser Al-Khelaïfi. A ideia é atingir um novo patamar, mas o objetivo continua o mesmo: vencer a Champions League.
De acordo com o catari, o PSG estaria avaliado em 4 bilhões de euros e ele já estaria em conversações com potenciais investidores dispostos a entrar no negócio. Al-Khelaïfi pretende uma nova abordagem da marca do clube, incluindo expandir ainda mais a marca do time da capital francesa.
O valor total do PSG, segundo informação do jornal espanhol Sport, está bem acima do valor de mercado do Chelsea (ING), por exemplo. O clube inglês foi vendido pela cifra de 2,5 bilhões de euros a um fundo de investimentos norte-americano, após a saída do russo Roman Abramovich.
PSG vai inaugurar novo centro de treinamento em 2023 e planeja estádio
O presidente destacou ainda que essa venda não significa que o Catar não está “cansado” do futebol. Mas pretende permanecer “vários anos” à frente dos investimentos no clube francês.
Como prova disso, ele adiantou que está investindo na construção de um novo e luxuoso centro de treinamento em Yvelines, previsto para ser inaugurado no ano que vem. Além disso, o clube francês também busca construir um novo estádio. Isso porque o Parque dos Príncipes, em Paris, onde o clube costuma mandar seus jogos, pertence à prefeitura da cidade.
Além disso, o clube também luta para tentar manter sua principal estrela. Lionel Messi tem uma proposta para trocar os azuis pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. Segundo informações da ESPN, o argentino estaria muito próximo de um acordo com o clube norte-americano. Porém, o jogador e o clube da MLS negaram as tratativas.

