Foi com facilidade que o Grêmio fechou o serviço da temporada de 2022, vencendo o Brusque pelo placar de 3×0, na Arena, na última quinta-feira à noite. Agora, tudo passa a ser sobre o planejamento do próximo ano e dois jogadores se manifestaram no sentido do desejo de permanência no clube para o que vem pela frente.
Em rápido contato com os jornalistas na chegada da delegação à Arena, o zagueiro argentino Walter Kannemann reforçou o seu desejo para o ano de 2023:
“Isso vamos ter que solucionar agora. Acho que sim. O desejo é de ficar. Mas espero que seja de ambas as partes”, resumiu.
Nesta semana, surgiu a informação de que o Boca Juniors teria o interesse em Kannemann para fazer a reposição do zagueiro Marcos Rojo, lesionado. O argentino está no Grêmio desde a metade de 2016, quando iniciou a parceria histórica com Geromel.
Diogo Barbosa também quer ficar no Grêmio
De volta ao time titular gremista desde o retorno do técnico Renato Portaluppi em setembro, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa também mostrou desejo em seguir vestindo a camisa tricolor. Porém, relembrou que tudo passará pelas eleições presidenciais do dia 12 deste mês.
“Agora, é difícil falar. Vai mudar a diretoria, vai mudar tudo. Ninguém sabe o que vai acontecer. É uma incógnita. Gosto muito daqui. Tô feliz aqui”, citou o lateral.

