Vinícius Júnior é um dos melhores dribladores da atualidade no futebol mundial. O atacante do Real Madrid costuma ter sucesso no 1 contra 1 e é especialista em “perturbar” a vida dos adversários. No entanto, em derrota por 3 a 2 diante o Rayo Vallecano, nesta segunda-feira (7), em jogo válido por La Liga, o brasileiro não teve uma grande atuação.
O lateral Ivan Balliu, em entrevista ao jornal “Marca”, revelou como fez para tentar parar Vinícius Júnior, que produziu menos que o natural.
“É difícil parar jogadores assim. Temos que buscar esses truques, esse outro futebol. Tentava ir mais forte, marcar território… e fazer com que ele tivesse na cabeça de que, horas atrás, havia saído a lista do Brasil. Mas saiu tudo bem”, confessou o jogador do Rayo Vallecano, que construiu uma grande vitória contra o Real Madrid.
Vinícius Júnior chegou a se irritar ao longo do jogo com as faltas recebidas. O ex-Flamengo levou um cartão amarelo por reclamação após um tapa. Ao todo, ele sofreu sete faltas e foi, de longe, o mais caçado. O treinador Carlo Ancelotti analisou a atuação do camisa 20:
“Perdemos muitos duelos. Foi um jogo difícil para ele (Vinícius Júnior) e para todos. Ele sempre tem marcas especiais, mas hoje não teve o nível de outras vezes. Nada além disso”, avaliou o treinador do Real Madrid.
Semanas atrás, o atacante já teve problemas com outro adversário, o que rendeu pronunciamento até de Ancelotti. Vinícius Júnior relatou que um jogador do Mallorca recebeu ordens para “bater” nele ao longo da partida. O treinador italiano disse na ocasião.
“Vinicius é um jogador especial e o modo como joga, às vezes, pode incomodar o rival. Temos que entender que é um jogador que tenta sempre driblar. Não importa se a equipe está ganhando ou perdendo. Entendo que, se o rival estiver perdendo, pode incomodar um pouco mais. É normal. Mas são coisas que acontecem no futebol. Ele (Vini Jr.), com sua experiência, vai aprender aos poucos”, afirmou o treinador do Real Madrid

