Não é de hoje que o Flamengo mantém relações cada vez mais estreitas com clubes europeus, e esta não é a primeira interação o clube carioca e o Real Madrid.
Quando o atacante Bruno Henrique se lesionou, por exemplo, o clube espanhol enviou uma carta para o jogador como forma de apoio, desejando uma rápida recuperação.
Desta vez, porém, a carta foi enviada por um motivo diferente. Pérez parabenizou o Flamengo pelo título da Libertadores da América conquistado no último dia 29 de outubro em Guayaquil, em vitória por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense de Luiz Felipe Scolari.
Na mensagem, além da felicitação, o presidente do Real Madrid fala da honra em participar do Mundial de Clubes com o Flamengo
Confira na íntegra o conteúdo da carta, divulgada inicialmente pelo jornalista Gabriel Reis:

“Quero transmitir em nome de nossa diretoria e de todos que fazem parte do Real Madrid nossas felicitações pelo título da Copa Libertadores conquistado no último dia 29 de outubro, em Guayaquil.
Esse triunfo em uma das competições mais prestigiadas do mundo engrandece ainda mais a instituição que preside. O Clube de Regatas do Flamengo é um dos mais queridos e admirados do mundo do futebol.
Para nós será uma grande honra participar junto do Flamengo do próximo Mundial de Clubes. Estou confiante de que será uma oportunidade magnífica para seguir fortalecendo nossa histórica relação de amizade.
Reitero minhas felicitações aos membros do conselho que preside, aos jogadores, ao corpo técnico, a todos os componentes do clube e, por fim, a toda a sua torcida.
Com todo afeto, Florentíno Pérez”
As datas para o Mundial de Clubes ainda não foram oficializadas pela Fifa, por isso ainda não sabemos quando Flamengo e Real Madrid podem se enfrentar.
De qualquer forma, para que o jogo aconteça, os clubes ainda precisam se classificar para a final do torneio, que conta também com Wydad Casablanca, Seattle Sounders e Auckland City – campeões da Champions da África, Concachampions e Oceania, respectivamente.

