O jornalista Jesus Sánchez, do jornal espanhol “Marca”, criticou a “perseguição” que Vinícius Júnior estaria sofrendo na LaLiga. Na visão dele, os adversários podem “atacar” o jovem atacante que não são punidos. Ele é o jogador que mais sofre faltas e ao mesmo tempo, a quantidade de cartões amarelos que os oponentes recebem por essas faltas é muito menor do que a média.
Segundo o jornalista, o brasileiro do Real Madrid criou uma reputação de “Teatro, exagero e simulação” e isso faz com que os árbitros muitas vezes relevem as faltas sofridas pelo jogador.
Vinícius Júnior herdou uma reputação que anteriormente pertencia a jogadores como Neymar e Suárez, na LaLiga. O fato do atleta também sempre procurar as jogadas no um contra um também é apontado como um ponto que lhe desfavorece diante dos árbitros.
Além das faltas, há a questão dos cartões. Vinícius Júnior reclama muito. Esse ainda é um dos pontos que o brasileiro precisa evoluir ao longo de sua carreira. Devido às suas reclamações, o craque já recebeu dois cartões amarelos nessa temporada, o mesmo do que recebeu Gavi, um dos atletas que mais faz faltas.
Atacante do Real Madrid vem sendo injustiçado pela arbitragem
Na visão de Jesus Sánchez, há uma quantidade muito grande de erros quase sistemáticos que tem Vinícius Júnior como alvo. Ele tem sofrido diversas agressões tanto nessa quanto na última temporada e os adversários não são punidos, mesmo com a revisão do VAR. Da mesma forma, nesses mesmos lances, o brasileiro se irrita e, ao protestar, recebe um cartão amarelo.
O jornalista se mostrou indignado com a questão e afirmou:
“É uma forma de neutralizar um de seus grandes ativos (do Real Madrid). Ancelotti, sábio, pode pedir ao brasileiro que se acalme, que tenha paciência, que faça seus negócios, que se concentre no jogo, mas quem não perderia a paciência em um contexto desses, da lei da selva?”, escreveu no jornal “Marca”.

