O atacante Rodrygo, do Real Madrid, falou pela primeira vez sobre o otimismo do Flamengo após a conquista da Libertadores, no último sábado. Nos vestiários, os atletas do time carioca esbanjaram confiança em um possível encontro entre as equipes no Mundial de Clubes.
Inicialmente, Marcos Braz puxou o canto “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar”. O coro do dirigente foi acompanhado pelos atletas. David Luiz, que registrou o momento em suas redes sociais, deu risada e pediu “calma” aos companheiros.
Nesta quarta, após a vitória do Real Madrid sobre o Celtic, na Champions League, Rodrygo comentou.
“A gente não fala muito, só vimos uns vídeos aí (risos). Mas está bom, deixa quieto. A gente viu o jogo, falou sobre, mas não é uma coisa que importa muito agora, temos muita coisa pela frente. Quando estiver chegando perto, a gente fala sobre isso”, disse Rodrygo.
Diante da repercussão, Marcos Braz tratou de explicar a brincadeira e ressaltou todo o respeito do time merengue.
“Flamengo entra em campo para ganhar todos os títulos, evidente que o grau desse é enorme, não tem nenhuma criança aqui. Não estamos classificados para a final, o Flamengo precisa passar (pela semifinal). Tava todo mundo cantando, a gente brincou. Vários jogadores com 17, 18, 19 anos, aí vem aquela empolgação. É evidente que o Real Madrid é um grande clube”, destacou o dirigente na zona mista.
O Mundial de Clubes 2022 só poderá ser realizada no primeiro trimestre de 2023, por conta da Copa do Mundo no Catar, entre novembro e dezembro. Antes de uma eventual decisão com o Real Madrid, o Flamengo terá que passar pelas semifinais.
Agenda
Pelo Brasileirão, o Flamengo encara hoje o Corinthians, às 21h30, no Maracanã. Sem grandes pretensões, o rubro-negro vai a campo com uma equipe reserva.

