Home Extracampo Real Madrid: Rüdiger vai doar bônus da Copa do Mundo para ONG alemã BigShoe

Real Madrid: Rüdiger vai doar bônus da Copa do Mundo para ONG alemã BigShoe

Zagueiro merengue terá boa ação após convocação, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Antes mesmo do início da Copa do Mundo de Catar, o zagueiro do Real Madrid, Antonio Rüdiger que foi chamado para defender a Alemanha, já sabe o que fará com o bônus. O defensor do time bávaro, fez uma parceria com uma ONG alemã chamada “BigShoe” e se comprometeu a doar o dinheiro que ganhará para as cirurgias das crianças na África, confira mais detalhes sobre a boa ação.

PUBLICIDADE

Rüdiger e a doação para BigShoe

Através da doação do bônus da Copa do Mundo, Rüdiger irá custear tratamentos claros e de alta complexidade que crianças carentes precisam na Serra Leoa. No país africano, o principal trabalho da ONG é trabalho em menores com doenças congênitas que os deixaram com más formações nos membros inferiores.

A conexão de Rüdiger com a Serra Leoa é grande, já que  foi justamente no país africano que sua mãe nasceu. Este tipo de tratamento custeará deformidades complexas que demandam alterações de todas as partes musculares e esqueléticas na região das articulações.

PUBLICIDADE

Sobre o anúncio da doação, o zagueiro do Real Madrid se posicionou e disse: “dói ver as circunstâncias em que as crianças de Serra Leoa crescem. Durante a cirurgia, o desalinhamento é corrigido antes que os pacientes possam finalmente andar e participar da vida social, após vários meses de tratamento e acompanhamento”.

Alemanha na Copa do Mundo

O time da Alemanha busca na Copa do Mundo de 2022 o seu pentacampeonato na competição. O elenco bávaro é sempre um dos favoritos para o título, mas terá que disputar primeiro o seu lugar no time E, jogando contra Japão, Espanha e Costa Rica. O primeiro compromisso é contra o time da seleção asiática, na próxima quarta-feira (11).