O Real Madrid desponta como um dos favoritos para adquirir Endrick no futuro. A promessa do Palmeiras atrai o interesse de gigantes da Europa e, aos 16 anos, está no radar do velho continente. No entanto, a equipe da capital espanhola tem preocupações em relação à joia brasileira e não quer entrar em leilão com outros clubes.
O jornal “Marca” traz atualizações sobre como o Real Madrid enxerga a negociação: Há preocupação com o que pode acontecer, mas não urgência, de modo que movimentos perigosos para a entidade madrilena estão descartados”, inicia o veículo.
“Até onde vai o Real Madrid? Foi definido um limite? Como aconteceu com as últimas contratações, tanto com transferência e negociação com um clube, quanto com jogadores sem compromisso a custo zero, os limites são estabelecidos pelos líderes brancos e nenhum leilão é permitido”, crava o jornal.
Além do Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester City e Chelsea já foram apontados como possíveis destinos do atacante do Palmeiras. Douglas Sousa, o pai do garoto, afirmou ter cautela sobre o futuro:
“Não há nada decidido para o Real Madrid ou qualquer outro clube. Ainda não temos preferência. Vamos decidir nos próximos meses, o clube que pagar o que o Palmeiras quer e nos mostrar o melhor projeto para o Endrick, vai contratar o menino”, comentou ele ao jornalista Fabrizio Romano.
O diário espanhol diz mais sobre os planos do Real Madrid: “Por isso, o trabalho é feito minuciosamente nos meses anteriores à operação e o fator fundamental passa a ser a vontade do jogador. Não há outro. Sem essa cumplicidade, é quase impossível competir economicamente”, completou o veículo.
Real Madrid se interessa por outra jovem estrela além de Endrick
“Bellingham e Endrick são os dois objetivos a atingir a curto prazo que a direção esportiva do Real Madrid se propôs. O inglês com o desejo de que possa ser incorporado no mercado de verão em 2023 e o brasileiro para o de um ano depois, já que antes é impossível (por conta da idade). Eles não são os únicos jogadores que estão sendo observados pela direção esportiva do clube branco, mas são aqueles que correm o risco de serem seduzidos por outros times”, informa.

