Home Futebol Zagueiro do Real Madrid só volta a campo após a Copa do Mundo 2022

Zagueiro do Real Madrid só volta a campo após a Copa do Mundo 2022

Antonio Rüdiger será desfalque dos merengues e corre o risco de ser cortado do Mundial do Catar

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Faltando somente algumas partidas para a pausa para a disputa da Copa do Mundo, o Real Madrid terá um desfalque importante: Antonio Rüdiger.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os merengues voltaram aos treinos nessa terça-feira (08), após a derrota para o Rayo Vallecano na LaLiga. As más notícias são as ausências do zagueiro alemão e de Karim Benzema. O primeiro está fora devido a uma sobrecarga no quadril e não poderá atuar pelo clube até o encerramento da Copa do Mundo. Ainda não está definido se o zagueiro poderá participar da competição.

Já Benzema voltou a treinar, porém, ainda não se sabe se terá condições de voltar a campo. O francês tem sido um desfalque frequente nessa temporada e perdeu 50 % dos jogos do Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o jogo contra o Rayo Vallecano, que resultou na perda da liderança para o Barcelona, os atletas da equipe titular fizeram somente um trabalho de recuperação e o restante do elenco treinou normalmente. O clube precisa de uma vitória contra o Cádiz para não ver o rival da Catalunha disparar e abrir vantagem antes da pausa para a Copa do Mundo.

Zagueiro do Real Madrid pode ser desfalque importante para a Alemanha na Copa

Caso Rüdiger tenha que ser cortado da seleção alemã, sua ausência será uma perda gigantesca para o técnico Hansi Flick. O jogador dos merengues é titular absoluto da equipe e é um dos protagonistas do projeto encabeçado pelo treinador, que assumiu a Alemanha há pouco tempo.

No Real Madrid, o atleta só deve perder uma partida, contra o Cádiz. Após o jogo, o clube já não terá atividades até o término da Copa do Mundo. No dia 31 de dezembro, os Meregues enfrentam o Real Valladolid na partida de marca o retorno da LaLiga.

PUBLICIDADE
Better Collective