Home Mercado da Bola 5 reforços especulados no Botafogo para 2023; veja os nomes

5 reforços especulados no Botafogo para 2023; veja os nomes

Fogão ainda sonha com vaga na Copa Libertadores

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Enquanto se prepara para o grande jogo da temporada diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (9), o Botafogo já observa nomes no mercado. Diferente da primeira temporada, considerado um ano de consolidação, a ideia de John Textor e companhia é ter o clube carioca disputando títulos em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, o Torcedores.com lista cinco jogadores que estão entre os especulados para vestirem a camisa alvinegra no próximo ano.

Fábio

O Torcedores.com apurou que o Botafogo voltou as atenções ao lateral-esquerdo Fábio Silva, irmão gêmeo de Rafael Silva, que atua no Nantes. Ele tem contrato válido com o clube francês até junho de 2023. Dessa forma, o atleta poderia assinar um pré-contrato e chegar sem custos de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agustín Almendra

Mais um nome que chegaria de forma livre. Afastado no Boca Juniors, Agustín Almendra tem contrato até o meio do ano e não seguirá no time argentino. Entretanto, o meio-campista de 22 anos desperta interesse de vários clubes no mundo. Para efeito de comparação, no Brasil, o jovem atleta chegou a ser especulado em clubes como, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo, Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Cruzeiro.

Martín Ojeda

Antigo desejo do Glorioso no meio do ano. Em agosto, o Torcedores.com apurou que o desejo dos representantes era que Ojeda ingressasse no Botafogo ainda em 2022. Por outro lado, o Godoy Cruz, dono dos direitos, não aceitou negociar o atleta até o fim da temporada. Desse modo, com o destaque do canhoto argentino, novos clubes surgem como interessados.

Caio Victor

A princípio, um dos nomes praticamente definidos para 2023. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Botafogo fechou a contratação do atacante Caio Victor, por R$ 2 milhões. O Volta Redonda negociou cerca de 70% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

Romarinho

Por fim, o ex-Corinthians Romarinho acabou oferecido por um grupo de empresários para o clube carioca. Conforme apurado no Torcedores.com, o modelo de negócio seria um empréstimo com opção de compra.

PUBLICIDADE
Better Collective