O Palmeiras é campeão brasileiro de 2022. Mais cedo, a derrota do Internacional sacramentou matematicamente o título do Verdão. Os gaúchos ficaram com 64 pontos com apenas mais três jogos a fazer. O time comandado por Abel Ferreira já tem 74 e ainda realizará mais quatro jogos.
Torcedor declarado do Flamengo, Renato Maurício Prado parabenizou o Palmeiras pela conquista, mas com uma bela dose de provocação.
– Parabéns ao Palmeiras, segundo melhor time do Brasil, atrás do campeão da Copa do Brasil e da Libertadores! – escreveu Renato.
Na Academia de Futebol, os jogadores assistiram aos momentos finais do jogo do Internacional . Com o apito final, os atletas cantaram músicas da torcida do Verdão. O meia Gustavo Scarpa registrou a festa em uma live nas redes sociais.
O Palmeiras agora chega a marca de 11 títulos do Brasileirão, abrindo vantagem como o maior vencedor da competição. Na galeria estão 1960*, 1967*, 1967**, 1969**, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016, 2018 e 2022.
Campeão, Palmeiras deve definir algumas saídas do elenco
Chegadas e saídas no elenco irão acontecer, mas todas elas com um número reduzido. Aqueles pouco utilizados por Abel podem ser negociados.
Rafael Navarro, por exemplo, não empolgou e é um ativo aberto a possibilidades no mercado. De acordo com o Revista Colorada, seu nome entrou na pauta do Internacional. Vale lembrar que no final do ano passado, o atacante era alvo da equipe gaúcha, mas as conversas não avançaram na oportunidade.
Na atual temporada, Navarro tem 45 jogos e 7 gols marcados, sendo o último em maio, diante do Independiente Petrolero, pela Copa Libertadores. Em baixa no Verdão, a chance de mudar de ares são grandes.
“Não acredito que o Palmeiras criaria muitos empecilhos para negociá-lo. A possibilidade de ir para o Inter, informação levantada pelo Revista Colorada, tem uma explicação. O Inter está convencido de que o Alemão será negociado. Existem algumas movimentações de clubes europeus, então o Inter busca um susbtituto para a função de centroavante. O Pedro Raul, que não fica no Goiás é o plano A e o Navarro aparecia como segunda opção”, diz Jorge Nicola.

