Faz pouco mais de um mês que o técnico Marcelo Gallardo encerrou sua vitoriosa passagem pelo River Plate. Após oito anos de casa, o comandante conquistou duas Libertadores (2015 e 2018) e outros títulos pela equipe. Nesta quarta-feira (16), o clube argentino anunciou o substituto: Martín Demichelis.
Um verdadeiro “xerife” em campo, o ex-zagueiro foi revelado pelo River e defendeu o branco e vermelho no começo dos anos 2000, antes de rodar pela Europa. No Velho Continente, atuou em times como Bayern de Munique, Atlético de Madrid e Manchester City.
Sua carreira como treinador começou no Málaga, última equipe em que atuou como atleta. Ao pendurar as chuteiras em 2017, logo iniciou os trabalhos à beira do campo. No ano seguinte, passou a ser técnico nas divisões de base do Bayern onde permaneceu até hoje.
Aos 41 anos, Demichelis terá seu primeiro cargo como comandante do elenco principal. Apesar dos detalhes do contrato não terem sido divulgados, o jornalista Fabrizio Romano afirma que o vínculo assinado com o River Plate é válido até 2025.

