Home Futebol Demichelis será o próximo técnico do River Plate, diz revista

Demichelis será o próximo técnico do River Plate, diz revista

Com a saída de Marcelo Gallardo, o clube argentino deve anunciar Martin Demichelis como substituto para a próxima temporada, segundo jornal

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na próxima temporada, o River Plate viverá uma situação ao qual não estava mais acostumado. O técnico Marcelo Gallardo deixará o clube depois de oito anos comandando a equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a necessidade de contratar um novo treinador para substituir a lacuna deixada pelo ídolo argentino, o jornal “Sky Germany” afirma que o River Plate irá contratar o ex-zagueiro Martin Demichelis.

Demichelis está aposentado desde 2017, seu último clube foi o Málaga, da Espanha. Ele fez história atuando pelo Bayern de Munique, Manchester City e Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje com 41 anos, o argentino trabalha como treinador do time B do Bayern de Munique, da Alemanha, o que curiosamente é o mesmo cargo que o técnico Erik ten Hag, do Manchester United, teve quando começou sua carreira.

Como treinador do time B do clube alemão, Demichelis tem tido um excelente desempenho, vencendo 37 dos 62 jogos disputados pela equipe na quarta divisão.

O jornal ainda traz a informação, através do repórter Florian Plettenburg, de que o clube argentino deve contratar Demichelis para começar seu trabalho já em janeiro. Lembrando que a equipe foi onde o ex-zagueiro começou sua carreira como jogador, em 2000.

PUBLICIDADE

Marcelo Gallardo fez história com o River Plate

Nos últimos oito anos, Marcello Gallardo entrou para a história do clube argentino. Dessa vez como técnico, pois ele já era um ídolo como jogador. Na sua passagem pelo River Plate, ele conquistou dois troféus da Libertadores, uma sul-americana e três Taças da Recopa Sul-Americana. Além disso, venceu seis títulos da Argentina.

PUBLICIDADE

A sua campanha também entrou para a história como a mais vitoriosa da história do clube argentino, com 188 vitórias em 357 jogos. Além disso, ele é o treinador com mais títulos.

Better Collective