O apresentador André Rizek detonou a fala de Angela Machado, diretora de responsabilidade social do Flamengo, após a vitória de Lula na eleição presidencial. Esposa de Rodolfo Landim, presidente do clube, ela fez postagens contra os nordestinos, atacando a região onde Lula venceu com ampla vantagem.
“Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome”, escreveu Angela em uma rede social. A publicação, entretanto, só viralizou nesta terça-feira (01), mas em tempo suficiente para causar grande revolta.
Em seu perfil no Twitter, André Rizek fez questão de lembrar que o Flamengo tem uma quantidade considerável de torcedores no Nordeste.
“O Flamengo tem, disparado, a maior torcida do Nordeste… DISPARADO. Colocou seu preconceito e ignorância elitista acima do próprio clube que diz representar. Diretora de “Responsabilidade Social”…. Não dá”, escreveu Rizek.

Pedido de impeachment no Flamengo:
Nesse ínterim, o benemérito Siro Darlan encaminhou dois requerimentos à diretoria do Flamengo. No primeiro, o integrante do grupo político Fla-Tradição pede a destituição de Angela Machado. Vale destacar que a função de Angela é voluntária, ou seja, amadora. Por esse motivo ela não recebe nenhum tipo de salário, por exemplo.
Por fim, no outro requerimento Siro Darlan solicita o impeachment do presidente Rodolfo Landim por apoio e propaganda a favor da reeleição de Jair Bolsonaro, por exemplo.
Presidente do Flamengo entre 2013 e 2018, Eduardo Bandeira de Mello cobrou respeito a torcedores do clube que moram no Nordeste. “Sou descendente de nordestinos. Com muito orgulho. Por parte de pai e por parte de mãe. E sempre me deu muita felicidade saber que a maioria esmagadora dos nordestinos torce para o Flamengo. São eles os responsáveis pelo Flamengo ser o maior do mundo”, começou.
“E o amor desses rubro-negros é incondicional. Nunca vou me esquecer do carinho dos nossos torcedores do Nordeste, que se manifestava toda vez em que acompanhei o time por lá. Justamente por isso, me revolta sentir que esses nossos irmãos, rubro-negros ou não, são frequentemente vítimas de covardia e de preconceito. Ainda mais vindo de representantes da instituição que tanto amam”, acrescentou os ex-mandatário.
Ademais, o grupo político “Flamengo Maior” também se manifestou contra a publicação de Angela Landim. O Flamengo, contudo, ainda não emitiu nenhum pronunciamento sobre o caso.
Nós, sócios e sócias do Clube de Regatas do Flamengo, dirigimo-nos ao Conselho Diretor atrás de respostas em relação à conduta da diretora estatutária de Responsabilidade Social, Angela Landim Machado, em uma rede social. pic.twitter.com/54NkgFtd8s
— Flamengo Maior (@FrenteFlaMaior) November 2, 2022

