Anfitrião da Copa do Mundo de 2022, o Catar iniciou sua história na competição tomando dois gols do Equador nos 45 primeiros minutos de jogos. A situação só não foi pior porque a arbitragem anulou o primeiro gol marcado por Enner Valencia por impedimento. Mas o fraco desempenho da seleção catari não deixou de chamar atenção nas redes sociais.
O apresentador André Rizek, do SporTV, questionou a qualidade da seleção do Catar, sugerindo como a pior anfitriã da história das Copas. O jornalista, entretanto, não perdeu a oportunidade de ironizar o vexame do Brasil em 2014, quando a equipe de Felipão tomou 7 a 1 da Alemanha.
“Catar vai confirmando que será a pior seleção mandante na história das Copas! Mas talvez não perca um jogo de 7…”, escreveu Rizek em seu perfil no Twitter.
Catar vai confirmando que será a pior seleção mandante na história das Copas! Mas talvez não perca um jogo de 7… 🤭
— André Rizek (@andrizek) November 20, 2022
Sobre a Copa do Mundo de 2022:
A Copa do Mundo de 2022 começa oficialmente no dia 20 de novembro, com a partida entre Catar x Equador, às 13h (de Brasília). Agrande final da Copa do Mundo está marcada para domingo, dia 18 de dezembro.
A estreia do Brasil, entretanto, será apenas no dia 24, numa quinta-feira, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia, no Lusail Stadium. O Brasil voltará a jogar diante da Suíça, no dia 28, segunda-feira, às 13h, no Stadium 974. Por fim, para encerrar a fase de grupos, a seleção irá enfrentar Camarões no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 16h, no Lusail Stadium.
Vale lembrar que os direitos de transmissão da Copa pertencem ao Grupo Globo, com exclusividade na TV aberta e na TV fechada (SporTV). Ademais, também será possível assistir aos jogos online através do Globoplay e do canal do Casimiro, na Twitch, por exemplo.

