Home Mercado da Bola Bahia faz oferta por paraguaio, que se interessa, mas clube da MLS veta negociação; entenda

Bahia faz oferta por paraguaio, que se interessa, mas clube da MLS veta negociação; entenda

Andrés Cubas tem vínculo com o Vancouver Whitecaps até junho de 2026. Botafogo, Internacional e Santos tentaram a contratação dele este ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Bahia está se movimentando no mercado da bola a fim de reforçar o elenco para a próxima temporada. Com o aporte do Grupo City, maior conglomerado de futebol do mundo, a diretoria tricolor tenta atender aos pedidos do técnico Antônio Carlos Zago.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Bahia apresentou uma oferta oficial ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, para contratar o volante Andrés Cubas. Mas a negociação foi descartada pelo clube que disputa a Major League Soccer (MLS).

A proposta do Bahia interessou, e muito, o argentino naturalizado paraguaio de 26 anos. Andrés Cubas e seu estafe gostaram dos parâmetros econômicos e do projeto esportivo apresentados pelo Tricolor de Aço.

PUBLICIDADE

No entanto, o Vancouver Whitecaps sequer quis levar as conversas adiante. E isso tem um motivo: não é do interesse do clube canadense negociar o atleta. Isso porque, os executivos investiram uma quantia milionária para convencê-lo a deixar o futebol europeu.

A temporada de Andrés Cubas (Fonte: oGol)

  • Jogos: 20
  • Titular: 19
  • Reserva utilizado: 1
  • Gols marcados: 1
  • Assistências: 2
  • Minutos em campo: 1541

Em abril, por exemplo, o Vancouver Whitecaps empenhou 2,7 milhões de euros (R$ 14,6 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos junto ao Nîmes Olympique, da França. Desde que chegou no clube, o jogador é tratado como o maior astro do elenco na atualidade.

O interesse de clubes brasileiros em Andrés Cubas não é novo. Há meses que o jogador despertou interesse de Botafogo, Ceará e Internacional. Na época, o estafe do atleta enxergou com bons olhos um retorno para a América do Sul.

Apesar disso, o Nîmes Olympique impôs uma série de barreiras econômicas para abrir conversas com os interessados. Ceará e Internacional, por exemplo, desejavam contratá-lo por empréstimo, com opção de compra, por uma temporada.

PUBLICIDADE

A carreira de Andrés Cubas

  • 2010 – 2016: Boca Juniors
  • 2016 – 2017: Pescara
  • 2018: Defensa y Justicia
  • 2018 – 2020: Talleres
  • 2020 – 2022: Nîmes Olympique
  • 2022: Vancouver Whitecaps

O Botafogo, por sua vez, tentou comprar o passe do jogador. Entretanto, John Textor, maior investidor do futebol alvinegro, desistiu da transação por cláusulas que davam vantagem ao Nîmes Olympique.

Desde então, Andrés Cubas passou a ‘cavar’ sua saída do clube francês que disputa a Ligue 2 – o equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, ele acabou acertando sua ida para o Vancouver Whitecaps.

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Antônio Carlos Zago recomendou a contratação de Andrés Cubas devido a polivalência do jogador. Volante de origem, o paraguaio pode ser utilizado tanto na lateral-direita como zagueiro.

Recentemente, Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina, também buscaram informações sobre a situação do atleta. Porém, o Vancouver Whitecaps avisou que não pretendia se desfazer da sua principal contratação nesta temporada.

PUBLICIDADE