Com apenas 11 dias faltando para o início da Copa do Mundo, qualquer lesão pode ser fatal para que um jogador fique de fora do torneio. Só nesta semana, seleções como Argentina, Canadá, Suíça e Estados Unidos já anunciaram o corte de atletas que com certeza seriam convocados.
A última vítima de uma Copa do Mundo realizada no meio de uma temporada europeia foi o senegalês Sadio Mané. Na partida entre Bayern de Munique e Werder Bremen, disputada pela 14ª rodada da Bundesliga, o jogador sentiu e foi substituído aos 20 minutos do primeiro tempo, preocupando os torcedores bávaros e senegaleses.
Nesta quarta pela manhã (09), o L’Equipe anunciou que Mané sofreu uma lesão nos tendões e que precisará ficar afastado dos gramados por semanas. Com isso, ele perderá a Copa do Mundo e a última rodada da Bundesliga antes da pausa para o mundial.
Esta seria a segunda participação de Sadio Mané na competição. Em 2018 ele jogou as três partidas que o Senegal disputou e marcou um dos gols no empate por 2 a 2 contra o Japão. Até o momento ele já fez 92 partidas pelos Leões de Teranga, marcando 33 gols e dando 20 assistências.
O Senegal fará a sua estreia na Copa do Mundo no dia 21/11, contra a forte seleção da Holanda. Dia 25 os africanos jogam contra o Catar e fazem a sua última partida na fase de grupos contra o Equador em 29/11. O time é um dos favoritos a avançar para as oitavas, junto com os holandeses.

