Saiba como assistir aos jogos do Brasil do Copa do Mundo
Seleção brasileira ostenta o fato de ser a única a ter participado de todas as edições de Copa do Mundo na história do torneio
Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF
A estreia do Brasil no Mundial do Catar está chegando. A partir da próxima quinta-feira (24) se inicia a corrida pelo hexacampeonato. Finalizada a preparação em solo italiano, a delegação canarinho já rumou para o Qatar neste final de semana, depois de quase uma semana trabalhando em Turim, no CT da Juventus.
Em termos de transmissões, o Grupo Globo segue com exclusividade nos direitos televisivos. Todos os duelos da seleção brasileira serão exibidos na TV aberta, bem como outros jogos envolvendo escretes de renome. Já o canal por assinatura exibirá os 64 confrontos da Copa do Mundo, que terá a sua grande final ocorrendo no dia 18 de dezembro, no Lusail Stadium.
Em termos de veiculação dos melhores momentos dos jogos, a Disney conseguiu negociar com a Fifa e exibirá o material poucos minutos após o encerramento das partidas, através da plataforma de streaming, o Star+.
AGENDA DA SELEÇÃO NA COPA DO MUNDO
Brasil x Sérvia – 24/11 – 16h – Globo e SporTV
Brasil x Suíça – 28/11 – 13h – Globo e SporTV
Camarões x Brasil – 02/12 – 16h – Globo e SporTV
Tradição é tradição!
São 215 milhões de torcedores representados no nosso sonho pela sexta estrela ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Seleção Brasileira viaja amanhã para o Catar levando na bagagem a energia de todos vocês! 🇧🇷🇶🇦
Vamos juntos pelo hexa!!!
Foto: Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/Z5HvcqAKkp
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 18, 2022
COM A PALAVRA, MARQUINHOS
Responsável por conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), em Turim, o zagueiro Marquinhos comentou sobre as críticas disparadas sobre um suposto excesso de vontade dos jogadores, que protagonizaram entradas fortes durante os treinamentos, como por exemplo um carrinho dado por Daniel Alves em Pedro.
“O bicho pega no treino, mas sempre com lealdade. Nos treinamentos a gente sempre procura fazer o nosso máximo. É inevitável, todos querem mostrar trabalho, são jogadores de alto nível e isso ajuda na intensidade do treinamento. É o treino que prepara para o jogo, então não temos que diminuir a intensidade”, afirmou o defensor.
Trabalhando o condicionamento físico nos últimos dias, Marquinhos disse estar totalmente recuperado de um problema muscular e reforçará o Brasil na estreia, diante da Sérvia.
“Foi apenas um incômodo muscular que eu tive no PSG, que estava atrapalhando minha performance. Com a chegada da Copa, foi decidido que eu precisaria de alguns dias de recuperação. Hoje, já consegui fazer o treinamento completo com o time. Agora, tenho mais sete dias para trabalhar firme e poder estar 100% na estreia”, completou.

