O Santos tem concorrência pela contratação de Rodrigo Fernández, que pertence ao Guaraní, do Paraguai. Ele está emprestado ao Peixe até o dia 31 de dezembro e tem uma opção de compra no contrato. No entanto, o Pachuca, do México, está interessado no futebol do volante uruguaio de 26 anos.
O clube da América do Norte já informou aos agentes de Fernández que fará uma oferta caso o Santos não acione a opção de compra. Os mexicanos, inclusive, têm a intenção de apresentar um salário superior ao que o jogador recebe na Vila Belmiro. As informações são do Uol Esporte.
Depois de ótima temporada do volante, o Santos já sinalizou que vai concluir a cláusula de compra no valor de 6 milhões de reais. Porém, um problema aparece no negócio: Fernández gostaria de receber um aumento salarial. O clube do litoral tem como argumento o acordo feito em contrato, que prevê um acréscimo de 20% em caso de compra do atleta.
O presidente Andrés Rueda até cogita valorizar o volante que disputou 38 jogos com a camisa do Santos ao longo de 2022. Recentemente, o mandatário atualizou a situação do uruguaio:
“A gente vai exercer a compra do Zanocelo (já foi realizado) e Rodrigo (Fernández). O Rodrigo tem contrato até dezembro e o Zanocelo temos até maio, mas já está apalavrado. Eles vão ser jogadores do Santos. Agora, se vai ser vendido ou não… O Santos não tem nenhum jogador inegociável. Temos contratos com eles e vamos exercer a opção de compra”, revelou Rueda, que deu mais detalhes:
“Todos jogadores emprestados, já colocamos um valor de compra que, terminado o empréstimo, é vontade do Santos exercer ou não. Fora isso, já negociamos com o jogador o novo contrato de trabalho, estipulando prazo, salário e todas condições para que o clube não fique refém. Pretendemos exercer a compra do Zanocelo, Rodrigo e Soteldo. No momento certo, a vontade do clube vai ser colocada ao clube de origem. O Soteldo é um caso mais avançado, mas nossa intenção também é comprar”, garantiu o presidente do Santos.

