Santos: derrota contra o Botafogo elimina chances de Libertadores em 2023
Pontuação na tabela do Campeonato Brasileiro impede o Peixe de avançar
Na última quinta-feira, 10, o Santos enfrentou o Botafogo no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada do Brasileirão, e saiu com uma derrota por 3 a 0.
Com o resultado, o Peixe esgota as chances de conseguir uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.
Com Luan de titular e desfalque na zaga, o Santos saiu perdendo logo aos 10 minutos de jogo, com gol de Lucas Fernandes.
O atleta ainda conseguiu marcar mais um e, por último, Soares balançou as redes e fechou o placar no Campeonato Brasileiro.
A derrota faz com que o Botafogo se aproxime da Libertadores e o Santos confirme vaga na Sul-Americana, assim como foi nesta temporada.
Fora da briga pela competição, ainda restam três vagas a serem definidas e seis times do Campeonato Brasileiro com chances.
Além do mau resultado, substituído por Orlando Ribeiro, técnico do Peixe, Marcos Leonardo se irritou com o resultado.
Peça fundamental da equipe do Alvinegro Praiano, o goleiro João Paulo desabafou e cobrou o elenco após a derrota.
Santos “travado” na tabela do Brasileirão
Após a derrota diante do Botafogo na noite de ontem, o Santos “estacionou” na 12ª colocação do Brasileirão e não consegue avançar mais do que isso.
Isso porque em 11º aparece o São Paulo e a diferença entre os clubes paulistas é de quatro pontos; resta apenas uma rodada no Campeonato Brasileiro.
Sem poder subir na classificação do Brasileirão, o Peixe ainda pode acabar sendo ultrapassado dependendo dos resultados da última rodada.
Na última partida do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano recebe o Fortaleza no domingo, 13, às 16h, horário de Brasília, encerrando a temporada de 2022.
Próximo adversário, o Fortaleza está entre os times que disputam as últimas vagas para a Copa Libertadores em 2023.

